Secretaria de Educação de Juazeiro assina Termo de Parceria com a Fundação Itaú Social, em São Paulo - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

27 de fevereiro de 2019

Secretaria de Educação de Juazeiro assina Termo de Parceria com a Fundação Itaú Social, em São Paulo

Crédito da foto :: Divulgação Itaú Social



A secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves, assinou na terça-feira (26), o termo de parceria com a Fundação Itaú Social para melhorar ainda mais a qualidade da educação na rede municipal de ensino de Juazeiro. O encontro entre a Fundação e municípios e territórios, aconteceu na Casa Pompeia, em São Paulo.

O prefeito Paulo Bomfim agradeceu à Fundação Itaú Social por acreditar na Educação de Juazeiro. 

Essa parceria é muito importante para continuarmos avançando e melhorando a qualidade do ensino básico para nossas crianças e adolescentes. Acreditamos na aproximação entre o poder público com as organizações de todos os setores da sociedade empenhados na efetivação dos direitos prescritos no ensino público de qualidade para que se somem os esforços, aproveitem todas as competências disponibilizadas e multipliquem as conquistas na Educação de Juazeiro. São muitos avanços, e também muito trabalho pela frente para que a nossa cidade continue sendo referência na Educação para outros municípios, 
evidenciou o prefeito.

De acordo com a secretária Lucinete Alves, “Juazeiro agora terá esta grande parceira, empenhada na efetivação dos direitos prescritos no ensino público de qualidade, para que juntos possamos obter resultados ainda melhores nas escolas municipais. A cada ano conseguimos avanços significativos na Educação do nosso município. De 2009 a 2018 conseguimos dobrar a nota do IDEB de 2.7 para 5.4, isso é um exemplo das inúmeras conquistas da rede nos últimos 10 anos. O prefeito Paulo Bomfim tem trabalhado incansavelmente para oferecer as crianças e adolescentes uma educação cada vez melhor e de qualidade para Juazeiro”.

O Programa Melhoria da Educação proporciona formação continuada para gestores educacionais. As formações abordam tanto o eixo da gestão pedagógica quanto o da gestão administrativo-financeira. Dessa forma, os profissionais se preparam de maneira ampla para desempenhar suas funções, fortalecendo a Gestão Educacional e a Gestão Escolar, especificamente na Tecnologia Educacional de Formação Continuada – Língua Portuguesa, Matemática e Orientação Curricular.

O público alvo do projeto são professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, professores de Matemática e Língua Portuguesa que atuam em classes dos anos finais, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos da Secretaria de Educação. Os trabalhos começam em março deste ano e vão até dezembro de 2020.

Além de Juazeiro, também assinaram o convênio as cidades paulistas de Suzano, São Vicente e Itapecerica da Serra, Lauro de Freitas (BA), Paulista (AL) e Várzea Grande (MT), bem como consórcios de municípios abrangendo diferentes regiões do Brasil, como o sul de Alagoas.



Emanuelle Lustosa/SEDUC/Juazeiro
Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca