Secretaria de Saúde de Juazeiro rebate acusação de leitor e apresenta ações da Vigilância Sanitária - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

1 de fevereiro de 2019

Secretaria de Saúde de Juazeiro rebate acusação de leitor e apresenta ações da Vigilância Sanitária

Crédito da foto :: Ascom Sesau



O Gerente Comercial Carlos Henrique da Silva enviou e-mail ao Blog reclamando da ausência da Vigilância Sanitária e da falta de fiscalização, principalmente aos grandes supermercados instalados em Juazeiro (BA). Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde saiu em defesa do órgão e elencou uma série de ações desenvolvidas nos últimos meses.

NOTA SESAU

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a Vigilância Sanitária de Juazeiro realizou em 2018, cerca de 3.043 inspeções sanitárias, em diversos estabelecimentos, sendo liberados 1.428 Alvarás Sanitários e apreendidos aproximadamente 1.700 kg de carnes e outros produtos inadequados e impróprios para o consumo, bem como mais de 2.000 unidades de medicamentos comercializados de forma irregular na cidade.

O Setor da Vigilância Sanitária ainda conta com atividade de Atendimento à Denúncia e registrou em 2018, 123 denúncias recebidas e 90 apuradas.

A população também pode ajudar realizando denúncias de qualquer ação que identifique como estranha e exerça algum risco ligando para os telefones 3612 3580 ou 3612 3581.


Post Top Ad

SCB