SEMPS capacita 180 colaboradores que irão atuar no Carnaval de Salvador - Observador Independente

SEMPS capacita 180 colaboradores que irão atuar no Carnaval de Salvador

Compartilhar
Crédito da foto :: Explosão Eventos / Reprodução



A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), realiza nesta segunda e terça-feiras (25 e 26) a capacitação de 180 colaboradores que irão atuar no Carnaval. O curso acontece na sede da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no bairro da Lapinha, com aulas e palestras ministradas por membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, Superintendência Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça e equipe de gestão da Semps.

De acordo com Juliana Portela, diretora de Proteção Social Especial da Semps, o objetivo do curso é oferecer qualificação aos colaboradores que irão atuar nos circuitos e em todo o território de abordagens de famílias com crianças e adolescentes que estiverem em situações de violação de direitos, ou seja, em risco social.

“Os colaboradores vão trabalhar identificando aquelas crianças ou adolescentes que estão em risco, e vão atuar imediatamente com estratégias que serão debatidas durantes estes dois dias de capacitação”, explica a gestora. “Toda rede do sistema de garantia de direitos está junto com a Semps capacitando esses colaboradores para atuações mais qualificadas e abrangentes nos circuitos do Carnaval”, acrescenta.

O secretário da Semps, Leo Prates, e o subsecretário da pasta, Decio Martins, marcaram presença na abertura do evento. Prates destaca a importância da qualificação para os profissionais. “No Carnaval 2019, as equipes da Semps estarão empenhando todos os esforços possíveis através de ações do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), com monitoramento e encaminhamento ao Conselho Tutelar e atuação massiva ininterrupta, durante 24 horas, pois é durante a noite e madrugada que precisamos estar ainda mais atentos", diz.

O secretário ressalta que será a primeira vez na história que a Semps atuará sem pausa, em plantão 24 horas, e, por isso, a qualificação dos colaboradores é indispensável. Todos os colaboradores receberão certificados de participação após as aulas de qualificação do evento.

Post Bottom Ad

VivaABahia