Sindicato de motoristas por aplicativos entra com mandado de segurança contra a Prefeitura de Salvador - Observador Independente

Sindicato de motoristas por aplicativos entra com mandado de segurança contra a Prefeitura de Salvador

Compartilhar
Crédito da imagem :: Padrão OBI / Divulgação 





O Sindicato de Motoristas por Aplicativos da Bahia (SIMACTTER-BA) entrou na Justiça, nesta sexta-feira (22), contra a Prefeitura de Salvador para que seja permitido que os motoristas por aplicativos entrem nos circuitos do Carnaval de Salvador. Para isso, foi solicitado um mandado de segurança.

A prefeitura anunciou que apenas o aplicativo itMOV teria acesso aos circuitos, o que, segundo o Sindicato, causaria grande prejuízo para a categoria, já que grande parte dos motoristas utiliza o Uber, 99POP e YetGo. 

Não podemos aceitar a exclusão do direito de escolha, tanto dos motoristas, quanto dos usuários. O Carnaval é uma oportunidade única de ter um aumento na renda da categoria e não podemos aceitar qualquer restrição ao direito de escolher onde e com qual plataforma os motoristas exerçam sua atividade de trabalho, 

informou o SIMACTTER-BA. 

A entidade espera “bom senso da justiça baiana e brasileira” neste tema que atinge parte da economia e impacta diretamente no bem-estar de 25 mil trabalhadores e de mais de um milhão de usuários.

Post Bottom Ad

VivaABahia