SMS vai disponibilizar cinco equipes de cirurgia para trauma na face durante Carnaval de Salvador - Observador Independente

SMS vai disponibilizar cinco equipes de cirurgia para trauma na face durante Carnaval de Salvador

Compartilhar
Crédito da foto :: Carlos Alberto/BNews






A secretaria municipal de saúde vai disponibilizar cinco equipes de cirurgia durante a festa momesca desta nao, caso ocorra algum trauma na face, fratura ou corte profundo. Segundo o secretário Luiz Antônio Galvão, a equipe vai poder fazer a cirurgia no próprio local. A informação foi dada durante o Fuzuê, pré-carnaval que acontece neste sábado (23), no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), quando problema de saúde dos foliões foi registrado.

Galvão explicou, também, que os principais ocorrências durante o Carnaval são intoxicação alcoólica, desidratação e traumas na face. 

Estamos seguindo a mesma estratégia do ano passado. Nós estamos com 11 módulos nos circuitos. Só aqui no Barra-Ondina temos cinco módulos, no Campo Grande são quatro, no Pelourinho nós temos um e outro no circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, ou seja, temos um módulo a cada um quilômetro, nós temos uma unidade de saúde para poder dar suporte a população caso seja necessário, 
afirmou o secretário.

Além disso, os foliões contarão com dois módulos do Fique Sabendo na Barra e outro na Carlos Gomes: "nós fazemos testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, tanto sífilis, quanto hepatite B e C e HIV. Caso seja identificado algum teste positivo, nós temos uma equipe multidisciplinar para fazer o acolhimento do folião".

Post Bottom Ad

VivaABahia