Trânsito e linhas de ônibus são alterados durante o carnaval de Salvador; confira serviços - Observador Independente

Trânsito e linhas de ônibus são alterados durante o carnaval de Salvador; confira serviços

Compartilhar
Crédito da foto :: Foto: Maiana Belo/G1 Bahia




Serão mais de 2 mil vagas de zona azul, acesso gratuito ao Elevador Lacerta e diversas barreiras móveis e fixas nos circuitos. Folia começa na quinta (28) e encerra na terça (5).



Trânsito será alterado no Farol da Barra, próximo a um dos circuitos do carnaval de salvador — 

O trânsito e algumas linhas de ônibus de Salvador vão ser alteradas durante o carnaval, que começa oficialmente na quinta-feira (28) e termina na terça-feira (5).

De acordo com a prefeitura, além da implementação de linhas do sistema especial de transporte "Expresso Carnaval", o público vai contar com 2.890 vagas de zona azul, acesso gratuito ao Elevador Lacerda e planos inclinados, entre outros serviços.

Confira abaixo os esquemas especiais de transporte e trânsito montados para o público nos principais circuitos da festa, Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).

Trânsito

Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai atuar com:

912 colaboradores
25 guinchos
61 viaturas
15 motoviaturas,
Seis bases operacionais e equipamentos diversos

Postos de atendimento ao cidadão da Transalvador

Shopping Salvador – Piso L1 – Horário de funcionamento do shopping
Salvador Norte Shopping – Piso L3, ala nova – Horário de funcionamento do shopping
Shopping Barra – Piso L2 – Horário de funcionamento do shopping
Shopping Paralela – Piso L2 – Horário de funcionamento do shopping
Transalvador (Vale dos Barris) – Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Até o dia 27 de fevereiro, os foliões poderão ir até aos postos nos shoppings tirar dúvidas sobre zonas de restrição, entrega de credenciais de moradores, Trânsito Livre e linhas de ônibus expressas para os circuitos. O balcão na sede da Transalvador vai atender aos moradores e turistas até o dia 5 de março.

Trânsito Livre - A concessão de Trânsito Livre é feita através de autoadesivos e destinada a veículos de serviços públicos e particulares, conforme critérios estabelecidos pela Transalvador. A solicitação deverá ser feita através do site.

Zoneamento

São cinco Zonas de Restrição nas proximidades dos circuitos. Cada uma destas áreas estará dividida em subzonas, sendo 12 ao todo, com acesso permitido para aproximadamente 70 mil residentes do entorno por meio de credenciais coloridas e numeradas. Cada Zona de Restrição será identificada por uma cor – roxa, vermelha, amarela, marrom e verde.

Os bloqueios acontecerão diariamente, entre 28 de fevereiro e 5 de março, das 13h às 5h. Das 5h às 13h, o acesso será liberado para todos os veículos. Os veículos que farão carga e descarga seguirão o horário regulamentado pela portaria do Carnaval. Os moradores destas áreas devem ficar atentos porque o acesso às residências só será permitido por uma via específica pré-determinada.

Zonas, subáreas e acessos

Zona Rocha (subáreas 1 e 2)

Subárea 1 – Graça: Rua Manuel Barreto, Avenida Princesa Isabel, Rua Oito de Dezembro, Ladeira da Barra, Largo do Porto da Barra, Avenida Sete de Setembro e transversais até a Rua Barão de Itapuã.

Acesso - pelo Vale do Canela, Avenida Euclides da Cunha e/ou Rua da Graça, conforme local da residência.

As residências localizadas na Avenida Princesa Leopoldina e parte da Avenida Princesa Isabel receberão adesivos, mas só haverá barreiras de trânsito a partir da saída da Rua Oscar Carrascosa.

Subárea 2 – Barra: Avenida Centenário, sentido Orla, área do Jardim Brasil, Rua Miguel Burnier, Rua Oscar Carrascosa, Rua Marquês de Caravelas e transversais até a Rua Bernardo Catharino.

Acesso - pela Avenida Centenário.

Zona Vermelha (subáreas 3, 4, 5 e 6)

Subárea 3 - Barra: Avenida Sete de Setembro - a partir da Rua Barão de Itapuã, Farol da Barra, Avenida Oceânica - do Farol à Rua Marquês de Caravelas (Barra Center), Avenida Almirante Marques de Leão, Rua Afonso Celso, Morro do Gavazza e ruas transversais.

Acesso - pelo Vale do Canela e Avenida Euclides da Cunha.

Subárea 4 - Barra: Avenida Oceânica - da Rua Marquês de Caravelas (Barra Center) ao Morro da Aeronáutica.

Acesso: pela Avenida Centenário.

Subárea 5 – Ondina: pela Avenida Oceânica e transversais do lado da praia, a partir da Rua Morro do Escravo Miguel à Avenida Adhemar de Barros.

Acesso: pela Curva da Paciência / Avenida Oceânica.

Subárea 6 - Ondina/Marginal: também em Ondina, pela Via Marginal à Avenida Oceânica (Avenida Pres. Vargas, Rua Oswaldo Ribeiro).

Acesso - pela Curva da Paciência / Avenida Oceânica e Avenida Centenário.

Zona Amarela (subárea 7)

Subárea 7 - Ondina/Barra: terão acesso pela Avenida Centenário, sentido Barris, e vias transversais, incluindo Morro do Gato, Morro do Ypiranga, Rua Sabino Silva, além do Largo do Camarão, Rua José Mirabeau Sampaio, Rua Álvaro Augusto da Silva, Rua Dr. João Garcês Fróes e Rua Professor Clementino Fraga.

Acesso - Avenida Centenário.

Zona Marrom (subáreas 8 e 9)

Subárea 8 – Ondina: engloba a Rua Professor Edgar da Mata, Avenida Adhemar de Barros e vias transversais à direita, sentido Orla.

Acesso - pelas avenidas Anita Garibaldi / Adhemar de Barros.

Subárea 9 - Rio Vermelho/Ondina: do Rio Vermelho a Ondina, alcança a Av. Oceânica, da Curva da Paciência à Avenida Adhemar de Barros, incluindo todas as transversais após a Vila Matos.

Acesso - pela Curva da Paciência / Avenida Oceânica.

Zona Verde (subáreas 10, 11 e 12)

Subárea 10 - Corredor da Vitória, lado direito do Campo Grande até o acesso ao Vale do Canela: Corredor da Vitória e vias transversais e lado direito do Campo Grande, sentido TCA.

Acesso - pelo Vale do Canela, Avenida Euclides da Cunha e Rua da Graça.

Subárea 11 - Campo Grande, Canela e Largo Dois de Julho: Campo Grande (rua do antigo Cruz Vermelha), Av. Sete de Setembro entre a Rua Banco dos Ingleses e a Mansão dos Cardeais, Largo Dois de Julho e vias transversais.

Acesso - pela Avenida Contorno.

Subárea 12 - Campo Grande (a partir do acesso ao Vale do Canela) e Canela: Campo Grande, a partir da saída do Vale do Canela, Canela, Rua Araújo Pinho e adjacências.



g1bahia

Post Bottom Ad

Apostilas Opção