Três suspeitos morrem e dois são presos durante ação integrada em ilhas de SSA e RMS - Observador Independente

Três suspeitos morrem e dois são presos durante ação integrada em ilhas de SSA e RMS

Compartilhar
Crédito da Foto: Divulgação/SSP-BA




Três suspeitos morreram e outros dois foram presos durante operação integrada das polícias Militar e Civil, que desarticulou uma organização criminosa que agia nas ilhas de Maré, dos Frades, Bom Jesus dos Passos e Paramana, localizadas em Salvador e Região Metropolitana.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cerca 50 agentes utilizaram três embarcações para atravessarem a Baía de Todos os Santos em busca dos indivíduos. Uma denúncia anônima apontou que os suspeitos estavam na região.

Em Bom Jesus dos Passos, Samuel Nunes da Silva Neto, 23 anos, o ‘Neto Gordo’, apontado como gerente da quadrilha, reagiu a abordagem dos policiais atirando. Após confronto, foi atingido e não resistiu. Na mesma ilha foram presos Raimundo Farias Cidade Júnior, 33, o ‘Cabeção’, e Vandésio Pereira da Silva, 27, o ‘Vando’.

Já na Ilha de Maré, outros dois integrantes do grupo atiraram nos agentes e foram atingidos, e também não resistiram aos ferimentos.

Com a quadrilha foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, uma espingarda, munições, carregadores, tabletes de cocaína, maconha e crack, rádios comunicadores, embalagens plásticas, balança, entre outros materiais. Parte da droga foi localizada pelos cães Endy (Pastor Belga Malinois) e Ajax (Pastor Alemão) da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Choque.

Participaram da operação equipes da PM (Batalhão de Choque, Coppa, Graer, Cipe Polo Industrial, Rondesp BTS e 10ª CIPM) e da PC (17ª DT e a Coordenação de Operações Especiais).

Post Bottom Ad

VivaABahia