Voluntários do Praia Limpa é nossa onda fazem coleta de lixo após Festa de Iemanjá em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

4 de fevereiro de 2019

Voluntários do Praia Limpa é nossa onda fazem coleta de lixo após Festa de Iemanjá em Salvador

Crédito da foto :: Divulgação 



De luvas nas mãos e muita vontade de contribuir para devolver a praia limpa à Colônia de Pescadores e aos turistas, os voluntários do projeto Praia Limpa é nossa onda chegaram bem cedinho à Praia de Santana, no Rio Vermelho, no domingo (3), um dia após a tradicional Festa de Iemanjá. Durante quase 4 horas de caminhada pela areia, muito papel, plástico, cacos de vidro, bitucas de cigarro, tampas e garrafas pet, entre outros objetos, foram recolhidos do local.

Para Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador, e idealizadora do Projeto, essa edição especial, além de ser um presente à rainha das águas, também concilia o desejo de poder levar essa mensagem de conscientização a diferentes praias de Salvador. 
O Praia Limpa é nossa onda nasceu com essa intenção maior. Para além de ir lá e retirar o lixo que foi deixado, queremos também compartilhar com as pessoas a percepção do quão importante é se cada um fizer a sua parte. E isso a gente já observa quando vê banhistas e transeuntes se aproximando, se interessando e pedindo luvas para participar, 
avalia Iglesias.
Crédito da foto :: Divulgação 



A ação do último domingo colaborou com a coleta no fundo do mar feita pelos pescadores. Marcos Antônio, presidente da Colônia de Pesca Z-01, explica que todos os anos, pescadores fazem a retirada de lixo que se acumula na água após a festa. 

“A conscientização tem que ser feita sempre, é um trabalho que é do dia a dia, não apenas por causa da festa. O pescador vive do mar, é de lá que sai o seu sustento, por isso temos que cuidar bem dele”, emenda o dirigente, que já garantiu presença e mobilização de pescadores para participarem da 2ª edição do Praia Limpa é nossa onda que vai ocorrer dia 16 de fevereiro, das 7h às 14h, na praia do Porto da Praia. A primeira edição, também realizada na Barra, em novembro último, retirou do mar e da areia 100 quilos de lixo. 

O projeto é uma iniciativa do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador e da Wilson Sons Rebocadores, que além de reunir funcionários e colaboradores, também convida o público interessado em participar.
-->