Carnaval da inclusão: idosos e pessoas com deficiência curtem nos camarotes acessíveis, em Salvador - Observador Independente

Carnaval da inclusão: idosos e pessoas com deficiência curtem nos camarotes acessíveis, em Salvador

Compartilhar
Foto : Bruno Concha/Secom



De quinta até terça-feira foram disponibilizadas 260 vagas gratuitas nas estruturas.



Os camarotes acessíveis fizeram um carnaval inclusivo mais um ano na folia em Salvador. De acordo com a Prefeitura, foram três camarotes localizados no Campo Grande, Ondina e Piedade, para que, pelo quinto ano consecutivo, idosos e pessoas com deficiência pudessem curtir a festa nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro). Desenvolvida pela Secretaria de Promoção Social, e Combate à Pobreza (Semps), a ação disponibilizou diariamente, de quinta (28) até essa terça-feira (5) 260 vagas gratuitas.

Até ontem (4), a Semps registrou o maior número de participantes dos últimos anos – 456 pessoas. Nos primeiros cinco dias da folia, foram registradas 36 pessoas com deficiência física, 32 com deficiência intelectual e 17 com deficiência visual. Além destes, outros cinco foliões com outros tipos de deficiência curtiram a festa, o que demonstra o sucesso da iniciativa, que atraiu até gente do interior baiano.

Ainda de acordo com a Semps, os camarotes acessíveis contam com rampas de acesso e sanitários adaptados para dar mais conforto aos foliões. “A comunicação boca-a-boca, além do reforço nas mídias sociais, ampliou o número de foliões esse ano. Mesmo existindo a pré-inscrição, permitimos acesso por demanda espontânea que aparece todos os dias”, explicou Enaura Dória, assistente social da secretaria e uma das responsáveis do espaço. Além da estrutura com acessibilidade, é oferecido aos foliões um kit de lanche composto por água, suco, frutas e sanduíche.

Post Bottom Ad

VivaABahia