Chegada de turistas a Salvador tem aumento de 8,4% - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

3 de março de 2019

Chegada de turistas a Salvador tem aumento de 8,4%

Foto : Divulgação




Salvador deve receber aproximadamente 310 mil passageiros, que chegarão à cidade via aeroporto.



Em dois dias de folia a capital baiana já registrou um aumento de 8,4% na chegada de turistas, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para Cláudio Tinoco, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o aumento na chegada de turistas a Salvador tem relação direta com investimento da Prefeitura em turismo nos últimos anos.

"A cidade vive um bom momento. Este período serve como um termômetro para gente", disse ele, que esteve hoje no aeroporto participando de ações promocionais e receptivas.

Segundo a Secult, durante o Carnaval Salvador deve receber aproximadamente 310 mil passageiros, que chegarão à cidade via aeroporto. No mesmo período do ano passado, foram registradas 300 mil visitantes entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março.

Durante estes dias, além dos voos regulares, estão previstos mais 178 extras para atender a grande procura pela cidade. A maioria dos turistas que chegam a Salvador pelo aeroporto durante a folia momesca vêm de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Já os passageiros internacionais vêm de cidades como Buenos Aires, Lisboa e Madrid.
Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca