Com a camisa 10, Lucas Paquetá anotou o gol do Brasil no empate por 1 a 1 na cidade de Porto, em Portugal - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

23 de março de 2019

Com a camisa 10, Lucas Paquetá anotou o gol do Brasil no empate por 1 a 1 na cidade de Porto, em Portugal


Lucas Paquetá marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira principal.

A seleção brasileira enfrentou o Panamá neste sábado, na cidade do Porto, em Portugal, e tropeçou pela primeira vez após a Copa do Mundo: empate por 1 a 1 no amistoso realizado no Estádio do Dragão. 

Foi o primeiro gol que a seleção brasileira levou depois do Mundial na Rússia e, também, foi o primeiro gol que os panamenhos fizeram na equipe verde e amarela em toda história. Nos outros quatro duelos, quatro vitórias do Brasil, com 16 gols marcados e nenhum sofrido.

A preparação para Copa América segue na próxima terça-feira, no amistoso diante da República Tcheca, em Praga.

O técnico Tite resolveu observar alguns jogadores defensivos e escalou Ederson no gol, com Eder Militão e Miranda no miolo de zaga e Alex Teles e Fagner nas laterais esquerda e direita, respectivamente.

Sem o lesionado Neymar, o capitão da seleção foi Casemiro, enquanto Lucas Paquetá herdou a camisa 10 do craque do PSG. O meio de campo titular ainda teve Arthur. No ataque, o trio ofensivo foi formado por Philippe Coutinho, Richarlison e Roberto Firmino.

Como era de se esperar, o Brasil manteve a posse de bola a maior parte do tempo, ocupando o campo ofensivo e praticamente não dando chances para os panamenhos jogarem.

O primeiro lance mais agudo saiu aos 17 minutos, em cabeçada perigosa de Roberto Firmino para fora. Na sequência, Artuhur finalizou bem duas vezes da entrada da área, ambas passando à direita da meta do goleiro Mejía.

Aos 26, Firmino sofreu falta na meia lua da grande área, mas Philippe Coutinho bateu mal, por cima, perdendo grande oportunidade. 

De tanto insistir, saiu o gol brasileiro. Aos 31 minutos, Casemiro cruzou na segunda trave, Lucas Paquetá se antecipou à marcação e balançou as redes usando a perna esquerda, abrindo o placar. Primeiro gol dele com a camisa da seleção principal.

Quatro minutos mais tarde, o zagueiro Machado se aproveitou de desatenção da zaga do Brasil e empatou de cabeça. Vale ressaltar que o jogador do Panamá estava impedido no momento da batida de falta, mas o bandeirinha não viu.

Esporte - iG / Crédito da foto :: Pedro Martins / MoWA Press
Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca