Com Maxi e Ribamar em baixa, Tiago Reis agarra chance no Vasco - Observador Independente

Com Maxi e Ribamar em baixa, Tiago Reis agarra chance no Vasco

Compartilhar
Em três meses, cenário da disputa pela posição de centroavante mudou drasticamente. Hoje, é o jovem de 19 anos o titular do comando de ataque do time de Alberto Valentim


Felippe Rocha



A posição que, ao fim do ano passado, parecia dominada e resolvida para 2019 mudou de cenário totalmente em três meses: a vaga de centroavante, que era de Maxi López, passou por Ribamar e, agora, é Tiago Reis, de somente 19 anos, quem começa jogando, e deixou sua marca na última partida. E tem tudo para continuar titular na semifinal da Taça Rio, nesta quinta-feira, contra o Bangu.

- Fizemos uma grandíssima partida contra o Resende (na última quarta-feira). O Tiago fez gol, ajudou taticamente, por isso repeti. Era para repetirmos a atuação, mas erramos muito tecnicamente. Fizemos um grande jogo contra o Resende, por isso comecei com o Tiago. Não só com o Tiago, mas com os 11 - explicou o técnico Alberto Valentim, após a derrota do último sábado, para o próprio Bangu.

Ocorre que Maxi López ficou no banco de reservas. A ausência do argentino da equipe titular poderia ter se justificado pelas ausências do jogador durante a semana - foi à Itália por questões particulares - mas a resposta de Valentim não indica isso. E sendo opção técnica, Tiago marcou o segundo gol no segundo jogo seguido.Maxi, que foi fundamental na arrancada do Vasco contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, teve a pré-temporada deste ano estendida. Contudo, até aqui foram oito jogos e apenas dois gols, de pênalti. E o time, de dezembro para cá, reduziu a dependência dos centroavantes (seja quem for) para chegar ao gol adversário.

O argentino segue, porém, prestigiado pela torcida. O mesmo não pode ser dito sobre Ribamar. Contratado para ser o reserva imediato de Maxi López e após já ter trabalhado com Valentim, ele ainda não conseguiu deslanchar. Apenas um gol marcou em 11 partidas. Hoje é a terceira opção.

E pensar que Tiago Reis estava na equipe de juniores até dois meses atrás. Até então pouco exaltado na equipe que tinha Lucas Santos como estrela, o centroavante foi um dos destaques no vice-campeonato da Copa São Paulo mais recente. E mantém a boa fase.


Crédito da foto :: Terra Esportes  

Post Bottom Ad

VivaABahia