Confira o esquema de trânsito e transporte montado para o aniversário de Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

27 de março de 2019

Confira o esquema de trânsito e transporte montado para o aniversário de Salvador


Devido à realização do Concerto Internacional Salvador 470 Anos, nesta sexta-feira, 29 de março, aniversário da cidade, um esquema de trânsito e transporte especial foi montado para quem vai curtir o evento em celebração ao aniversário da capital baiana, no Farol da Barra.

As linhas que têm a Barra como destino terão o atendimento prolongado até às 1h de sábado (30/3). São elas:

Pirajá – Barra;
Paripe – Barra;
Mirante de Periperi – Ondina;
Pituba – Campo – Campo Grande R2;
Praia do Flamengo – Campo Grande;
Aeroporto – Campo Grande;
Duque de Caxias-Barra;
IAPI – Barra;
Rio das Pedras – Campo Grande R2;
Santa Cruz – Campo Grande R2;
Tancredo Neves – Barra;
Pernambués – Barra;
Narandiba/Doron – Barra R2;
N. Brasilia/Jd.Esperança/7 de Abril – Barra;
Sussuarana – Barra R2;
Cabula VI – Ondina

As linhas que têm a Estação da Lapa como destino também terão o atendimento prolongado até 1h de sábado:
Brotas – Lapa;
Trobogy – Lapa;
Fazenda Grande;
Base Naval/São Thomé/Esc.de Menores-Lapa

Além disso, 12 coletivos da frota reguladora serão disponibilizados na Estação da Lapa. Os veículos ficarão à disposição da fiscalização no terminal, das 20h às 3h do dia seguinte. As linhas de ônibus que operam no entorno do evento terão itinerários modificados de acordo a interdição da Transalvador.

TÁXI E MOTOTAXI

Quem optar pelo deslocamento de táxi para o evento terá como opção quatro pontos existentes na região. Eles estão localizados em frente ao Shopping Barra, ao Bompreço do Chame-Chame, no Porto da Barra e na rotatória da Praça Lord Cochrane. Há, ainda, um ponto extra para o evento, na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris.

Outra opção é utilizar o serviço de mototáxi que ficará à disposição da população no ponto especial implantado na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris, ao lado do ponto de táxi.

CAJAZEIRAS

No bairro de Cajazeiras, no Campo da Pronaica, acontecerá também, na sexta-feira (29), show com Leo Santana e convidados em comemoração ao aniversario de Salvador. Com isso, serão disponibilizados 9 veículos da frota reguladora, sendo 6 para Estação Pirajá e 3 para a Estação Mussurunga, das 18h ás 1h30 de sábado (30).

TRÁFEGO

Das 17h à meia-noite de sexta-feita, haverá interdição do tráfego de veículos no Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marquês de Caravelas) e Avenida Almirante Marques de Leão (trecho centre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias d’Ávila).

Os veículos que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Ondina – Barra, a Rua Marquês de Caravelas, Avenida Almirante Marques de Leão, Rua Dias d’Ávila e Rua Afonso Celso. Quem deseja segui no sentido oposto, Ladeira da Barra – Ondina, tem como opção acessar a Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame – Chame, e então a Avenida Centenário.

Ainda na sexta, a Transalvador fará o controle do tráfego, auxílio na travessia de pedestres, e fiscalização para coibir estacionamento irregular no Campo da Pronaica (Cajazeiras X), das 17h30 à meia-noite, para o show de Hiago Danadinho, Denny Denan e Léo Santana; e a partir das 20h na Igreja de Santana (Rio Vermelho), para o espetáculo Compadre de Ogum.


Crédito da Foto: ilustrativa



Post Top Ad

SCB