Deputado Antônio Coelho destaca premiação da Prefeitura de Petrolina por ações voltadas para a mulher - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

19 de março de 2019

Deputado Antônio Coelho destaca premiação da Prefeitura de Petrolina por ações voltadas para a mulher


O deputado Antonio Coelho (DEM) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta segunda-feira (18), para comemorar a escolha de Petrolina para o Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher. 

O município venceu a premiação, que é promovida desde 2013 e visa dar destaque às gestões que investem em políticas públicas para a saúde da mulher, qualificação profissional e a redução da violência.

Meu orgulho por esse prêmio vai além de um cidadão sertanejo, de uma pessoa que vem de Petrolina, mas também por ter a felicidade de ser irmão do prefeito Miguel Coelho, que tem colocado a valorização das mulheres como um norte de sua gestão. Acho que esse prêmio busca incentivar que mais prefeituras tomem medidas similares, para que a gente possa ter uma sociedade que busque um protagonismo cada vez maior das mulheres, 
afirmou Antonio Coelho.

O parlamentar enumerou algumas das ações que a atual gestão de Petrolina tem realizado, e que contribuíram para sua premiação. “Destaco algumas ações como os mutirões de saúde, que possibilitaram a realização de vários exames de imagem, entre eles as mamografias. Era uma demanda enorme da população, e graças à gestão do prefeito Miguel Coelho e à força política de Pernambuco e do Sertão do São Francisco, foram viabilizados recursos federais para que a gente pudesse avançar nesse serviço. Também destaco a Patrulha da Mulher, uma iniciativa que começa por Petrolina e deveria irradiar para todo o Estado, pois nós precisamos ter guardas municipais e policiais militares realizando patrulhas específicas, visando defender a dignidade da mulher”, enumerou.

O prêmio Prefeitura Amiga da Mulher será entregue em sessão solene, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no próximo dia 26.




Crédito da foto :: Ascom ALEPE / Divulgação

Post Top Ad

SCB