DESMORALIZAÇÃO 🍍 PSL baiano chega ao fundo do poço e aliada do PT na Bahia é nomeada para cargo por Bolsonaro - Observador Independente

DESMORALIZAÇÃO 🍍 PSL baiano chega ao fundo do poço e aliada do PT na Bahia é nomeada para cargo por Bolsonaro

Compartilhar



A gerência de Assuntos Estratégicos da CODEBA (Companhia das Docas do Estado da Bahia) está agora nas mãos de Maria Quitéria Mendes de Jesus. A indicação de Maria Quitéria para o cargo na CODEBA foi feita por José Rocha, deputado federal pelo PR.

Maria Quitéria fez campanha para Fernando Haddad (PT) nas últimas eleições presidenciais.

A baiana nascida em Cardeal/BA tem fortes vínculos com os partidos de esquerda. Durante as eleições presidenciais do ano passado ela se empenhou bastante para eleger Fernando Haddad, do PT. Maria Quitéria também já apareceu em fotos fazendo referência à campanha do “Lula livre”. Ela também participou ativamente de vários eventos patrocinados pela esquerda.

A nova funcionária da CODEBA tem vasta experiência na política. Ela foi prefeita de Cardeal/BA e presidente da UPB ( União das Prefeituras da Bahia) por dois mandatos. Atualmente Maria Quitéria é filiada ao Avante, mas passou antes pelo PSB.

Ao chegar ao governo, Bolsonaro declarou que faria uma “limpeza” nos cargos públicos que foram preenchidos por razões político-ideológicas. O que deixou muita gente contrariada foi ver que na CODEBA isso não foi visto no caso de Maria Quitéria. A nova gerente do órgão público estadual tem uma forte relação com o governador baiano Jaques Wagner, que é do PT.

O que se espera para os próximos dias é uma grande pressão popular entorno da nomeação de Maria Quitéria no estado. Resta aguardar se será aberto um precedente em torno da nomeação de pessoas de diferente linha política no governo de um presidente de direita como Bolsonaro.

 

Post Bottom Ad

VivaABahia