DIA MUNDIAL DO RIM 👏👏 Caminhada promovida pela Clínica do Rim em Santo Antônio de Jesus, chama atenção para as Doenças Renais Crônicas - Observador Independente

DIA MUNDIAL DO RIM 👏👏 Caminhada promovida pela Clínica do Rim em Santo Antônio de Jesus, chama atenção para as Doenças Renais Crônicas

Compartilhar
Crédito da foto :: Noedson Ney / OBI


Noedson Ney


Idealizado pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN), o Dia Mundial do Rim (DMR) tem como objetivo reduzir o impacto da doença renal em todo o mundo, sendo comemorado na segunda quinta- feira do mês de março. Esse ano, a data é celebrada hoje, 14 de março. 

A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena a campanha no Brasil, desenvolvendo material informativo e educativo sobre os fatores de risco para a Doença Renal Crônica (DRC) para todas as regiões do país visando estimular os cuidados com a saúde dos rins.

Tenho certeza que o Dia Mundial do Rim deste ano será um grande sucesso, reeditando as edições anteriores com um número cada vez maior de atividades em todo o Brasil, além de ser uma janela de oportunidade de divulgação da nossa especialidade, de educação e informação à nossa população e reflexão sobre a situação da Nefrologia e dos pacientes com doença renal crônica. Estamos empenhados ao máximo em manter e ampliar o sucesso que essa data representa para os nossos pacientes e a comunidade nefrológica brasileira, 
comenta Dr. Marcelo Mazza, presidente da SBN.
Crédito da foto :: Noedson Ney / OBI

Em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, a Clínica do Rim Hemodiálise, promoveu na manhã desta quinta-feira, 14, manifestação pelas ruas do centro da cidade, chamando a atenção da população para a questão das doenças crônicas dos rins, a chamada DRC-Doença Renal Crônica.

Segundo informações da Clinica do Rim cerca de 254 pessoas da região de Santo Antônio de Jesus, enfrentam problemas renais crônicos e são tratados por hemodiálise. A clínica atende 35 municípios. Esse numero é crescente uma vez que existe fila de pessoas em espera para início do tratamento. 

Outro dado que chama a atenção é o numero de pacientes que aguardam transplante renal na micro região. São cerca de 50 pessoas que estão na fila para transplante do órgão. 
Crédito da foto :: Noedson Ney / OBI

Segundo Mariana Mercês, Psicóloga da Clinica do Rim de SAJ, 
A Clínica tem uma comissão de referência que atende pacientes com este tipo de demanda e encaminha para a fila do transplante no Centro de Transplante em Itabuna. A pessoa então passa a aguardar a chamada para quando surgir um doador compatível. O transplante é realizado lá em Itabuna. O Centro de Transplante recebe doações de todo o Brasil e se uma das pessoas for compatível é chamada para a cirurgia. Atualmente existe 50 pessoas nesta condição de espera, 
relata. 

A Clinica do Rim Hemodiálise de Santo Antônio de Jesus é uma instituição particular e está sob a responsabilidade de equipe composta pelos Médicos, Dr Alan Argolo de Argolo, Drª Elina Gregoria Azpiroz P. de Araujo, Drª Roberta Muitinho de Souza, Enfermeiros, Elissandra Santos de Souza, Lyliane Couto Santos, Silvana Mara de Andrade Costa, Thais Santos Pitombo, Psicóloga Mariana Mercês Oliveira e Oliveira, Nutricionista Kassilda Costa Ribeiro, Assistente Social Ana Carla Damasceno Bras, além de outros profissionais. 

Horário de funcionamento

De Segunda à Sábado - 06h às 21h
Rua A - Loteamento Quinta do Inglês, 179
Centro - Santo Antônio de Jesus - Bahia
(75) 3631-0496
(75) 3631-9540
faleconosco@cliniclinicaderim.com.br

Para outras informações sobre a Clinica do Rim em Santo Antônio de Jesus AQUI
Crédito do cartaz :: SBN-Sociedade Brasileira de Nefrologia / Divulgação

Post Bottom Ad

VivaABahia