Disputa de título, Spider, Aldo e mais: UFC Rio tem oito lutas confirmadas - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

9 de março de 2019

Disputa de título, Spider, Aldo e mais: UFC Rio tem oito lutas confirmadas

Lenda do MMA, Anderson Silva será uma das grandes atrações do card no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images/UFC)Foto: Lance!







Além de Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca pelo cinturão peso-palha, evento marcado para o dia 11 de maio teve lutas de Anderson Silva, José Aldo e Minotouro confirmadas.


O UFC chega a cidade do Rio de Janeiro no dia 11 de maio para um dos maiores cards da sua história no Brasil. O UFC 237 será realizado na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com a campeã peso-palha Rose Namajunas colocando seu cinturão em jogo contra a desafiante e brasileira Jéssica Bate-Estaca, número 1 no ranking da divisão. As lendas da organização Anderson Silva e José Aldo, entre outras feras, também estarão presentes no card, que marca a décima passagem do Ultimate pelo Rio de Janeiro. A data da abertura oficial de venda de ingressos para o UFC 237 será anunciada em breve pela organização.

O evento pode garantir um novo cinturão para o Brasil. A paranaense de Umuarama Jéssica "Bate-Estaca" Andrade (19-6) enfrenta a atual dona do título peso-palha Rose Namajunas (9-3). A americana se tornou campeã da categoria após chocar o mundo e destronar a até então imbatível Joanna Jedrzejczyk por nocaute técnico no UFC 217, em novembro de 2017. A polonesa ganhou o direito da revanche em abril do ano seguinte, no UFC 223, mas foi novamente derrotada, dessa vez por decisão unânime dos jurados.

Já a brasileira vem em uma sequência impressionante de performances desde que desceu do peso galo para o peso palha, categoria onde hoje lidera o ranking. Com apenas uma derrota na divisão - para a então campeã Jedrzejczyk -, Jéssica acumulou vitórias sobre nomes como Claudianha Gadelha, Karolina Kowalkiewicz, Tecia Torres e Joanne Calderwood, até chegar à luta contra Namajunas pelo tão sonhado cinturão do Ultimate.

O UFC 237 também vai marcar a volta do "Rei do Rio" José Aldo (28-4) à Cidade Maravilhosa. Ex-campeão peso-pena e maior nome da categoria, o manauara já declarou que esse será seu último ano no UFC e que a conclusão perfeita para a sua carreira seria fazendo suas lutas finais em casa. Atual líder do ranking, atrás apenas do campeão Max Holloway, Aldo vem de duas grandes vitórias por nocaute técnico: sobre Jeremy Stephens, em julho de 2018, e sobre Renato Moicano, há pouco mais de um mês, no UFC Fortaleza.

Do outro lado do octógono estará o australiano Alexander Volkanovski (19-1). Invicto desde 2013 e com 16 vitórias consecutivas, Volkanovski - atual número quatro no ranking - pediu para lutar com Aldo após vencer Chad Mendes por nocaute técnico, em dezembro.

Outro nome confirmado e esperado é o da lenda Anderson Silva (34-9). O ex-campeão dos médios enfrentou em sua última luta Israel Adesanya, no UFC 234, em fevereiro. Apesar da derrota por decisão para Israel Adesanya, Anderson teve grande atuação e fez uma luta equilibrada com o jovem nigeriano, que rendeu o bônus de "Luta da Noite" para ambos.

No Rio de Janeiro, Anderson irá enfrentar o americano Jared Cannonier (11-4), nono entre os médios e que vem de vitória sobre David Branch, no final do ano passado. A luta do dia 11 de maio vai marcar o reencontro de Spider com seus apaixonados fãs cariocas.

Ainda no card, o brasileiro Rogério Minotouro (22-8) e o americano Ryan Spann (14-5) lutam pelo peso meio-pesado. Com 22 vitórias na carreira, Minotouro nocauteou Sam Alvey em sua última luta, no UFC São Paulo, em setembro passado. Já seu adversário vem de cinco vitórias seguidas, a última sobre o brasileiro Luis Henrique KLB, no mesmo evento.

Revelada no "Contender Series Brasil", programa onde atletas brasileiros tiveram a chance de conquistar contratos com o UFC, Luana Carolina (5-1) faz sua estreia na organização no evento do Rio de Janeiro. A peso-galo paulistana enfrenta a chinesa Yanan Wu (10-2).

Outro nome feminino que marca presença no card do UFC 237 é o da ex-desafiante ao cinturão peso-galo feminino Bethe Correia (10-3-1). A paraibana, atual número 12 da divisão, retorna depois de um ano e meio afastada do octógono. Sua adversária será a mexicana Irene Aldana (9-4), décima na categoria. O esperado duelo entre Correia e Aldana deveria ter acontecido no ano passado, mas acabou cancelado devido a lesões.

Também marcam presença no card o cearense Thiago "Pitbull' Alves (28-13), que enfrenta o argentino Laureano Staropoli (8-1) no peso meio-médio, e a brasileira Talita Bernardo (6-3), que vai em busca da sua segunda vitória no UFC contra a americana Jessica-Rose Clark (9-5), em luta válida pelo peso galo feminino. Os outros duelos do card serão anunciadas nas próximas semanas, assim como a data da abertura oficial de venda de ingressos.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 237
Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ)
Sábado, 11 de maio de 2019

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Anderson Silva x Jared Cannonier
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana
Peso-mosca: Wu Yanan x Luana Carolina
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Talita Bernardo

Post Top Ad

SCB