Em dois meses, Corinthians cumpre todas as primeiras metas do ano - Observador Independente

Em dois meses, Corinthians cumpre todas as primeiras metas do ano

Compartilhar
Corinthians vibra com sua classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana (Foto: Javier Gonzalez Toledo/AFP)Foto: Lance!





Timão está classificado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, é líder de seu grupo do Paulistão e ainda conseguiu vitória diante de seu maior rival neste começo de 2019


Passados os dois primeiros meses do ano, o Corinthians conseguiu cumprir todas as primeiras metas propostas para 2019: está classificado à próxima fase da Copa Sul-Americana, passou pelas duas primeiras fases da Copa do Brasil e atualmente lidera seu grupo do Campeonato Paulista, com direito a duas vitórias em clássicos, contra Palmeiras e São Paulo. 

Embora saiba dos erros a corrigir, o técnico Fábio Carille tem demonstrado estar satisfeito com a evolução da equipe na temporada. Após o jogo contra o Racing, falou em manter o padrão de jogo no restante de 2019. Relembre o desempenho do Timão em janeiro e fevereiro. 

PAULISTÃO!

Com 13 pontos, o Corinthians é líder do Grupo C do Campeonato Paulista. Até aqui, são quatro vitórias, um empate e três derrotas. O próximo compromisso é neste sábado, em Sorocaba, contra o São Bento, pela nona rodada do estadual. Até aqui, venceu os clássicos contra Palmeiras e São Paulo. 

O primeiro grande triunfo veio na quinta rodada, com uma vitória por 1 a 0 diante do Alviverde, no Allianz Parque. Fortalecido, o time de Carille recebeu o Tricolor Paulista duas rodadas também, na Arena, e venceu por 2 a 1. Faltam quatro jogos da fase de grupos. O duelo contra o Santos será no dia 10 de março, na décima rodada, na Arena.

COPA DO BRASIL!

A Copa do Brasil talvez tenha sido o maior motivo de preocupação do torcedor corintiano neste começo de ano. Foram dois jogos complicados para o Timão até aqui. Primeiro, um empate em 2 a 2 com o Ferroviário, com direito a classificação apenas por ter a vantagem da igualdade atuando fora de casa. 

Na fase seguinte, na Arena, o Corinthians recebeu o Avenida, do Rio Grande do Sul, e sofreu dois gols em menos de dez minutos de bola rolando. A reação começou ainda na primeira etapa, com gol de Henrique. No segundo tempo, bem melhor postado, confirmou a vaga com um 4 a 2. O rival agora será o Ceará, ainda sem a ordem de mandos de campo definida.

COPA SUL-AMERICANA!

Na terceira competição disputada até aqui, mais uma vez vaga assegurada pelo Timão, também com direito a angústia do torcedor. Contra o Racing, primeiro na Arena e depois no estádio El Cilindro, dois empates por 1 a 1. Nos pênaltis, com duas defesas de Cássio, vitória por 5 a 4. 

Pós-vitória nos pênaltis, Carille falou em vislumbrar o "caminho certo" para o Corinthians em 2019. Com problemas, é claro, ainda a serem resolvidos, o treinador vê o time se ajeitando jogo a jogo. Se o futebol jogado não enche os olhos de empolgação, os resultados são satisfatórios.

Post Bottom Ad

VivaABahia