ENSINO INTEGRAL @ Prefeitura de Petrolina inicia ano letivo para mais de mil alunos nesta segunda-feira, 11 - Observador Independente

ENSINO INTEGRAL @ Prefeitura de Petrolina inicia ano letivo para mais de mil alunos nesta segunda-feira, 11

Compartilhar
Crédito da foto :: Jonas Santos / Ascom Prefeitura de Petrolina  / Divulgação



Karolina Fernandes 



A partir desta segunda-feira (11), um novo tempo na educação de Petrolina será vivenciado por mais de mil alunos, familiares e equipe escolar das unidades de ensino em Tempo Integral do município. É a que Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes iniciará as atividades do ano letivo 2019 na modalidade de ensino integral em três escolas do município.

Serão contemplados com esse novo modelo os alunos das escolas Monsenhor Bernardino, na Vila Eulália, Anezio Leão, na Vila Eduardo, e São Domingos Sávio, no Gercino Coelho. Com horário diário de 7h30 às 16h30, de acordo com a Lei Municipal 3.108, que determina uma jornada de 9 horas, divididas em aulas de 50 minutos nessas unidades, além dos períodos para refeição e descanso. 

No ensino de período integral, os alunos passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores e também da comunidade escolar, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula e maior participação nas atividades e ações da escola fortalecendo o protagonismo estudantil.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI) da plataforma 'Petrolina Educa' e visa criar uma política pública permanente para manter as crianças por mais tempo nas salas de aula, com mais qualidade no aprendizado e redução na evasão escolar.

A secretária executiva do ProMEI, Francisca Tronilia de Carvalho Medrado, fala da importância de possibilitar , através do ensino , o desenvolvimento educativo e social dos estudantes. 

Nossos alunos são criativos, participativos e atuantes, O que precisamos é dar oportunidades e conduções a eles para mostrar o seu potencial. O foco do nosso modelo de ensino é: o estudante e seu projeto de vida. Dessa forma, Petrolina oferece a oportunidade dos nossos alunos se conhecer melhor e se enxergar como estudantes dinâmicos, criativos, sensíveis e colaborativos que estejam devidamente habilitados para enfrentar um mundo em processo acelerado de mudanças, 

destaca.



Post Bottom Ad

Apostilas Opção