Feira Tênis Clube é desapropriado para construção de Centro de Educação Complementar em Feira de Santana - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

27 de março de 2019

Feira Tênis Clube é desapropriado para construção de Centro de Educação Complementar em Feira de Santana


Centro terá foco em atividades esportivas e culturais.


Um decreto publicado no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (27), declarou como utilidade pública para fins de desapropriação em regime de urgência, o imóvel onde funcionou o Feira Tênis Clube (FTC), localizado na Rua Visconde do Rio Branco, centro de Feira de Santana.

O imóvel medindo 15.227,00 m² será destinado ao funcionamento de um Centro de Educação Complementar, para a Rede Municipal de Ensino, com foco no Esporte e na Cultura. Em pronunciamento, na sessão ordinária, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder governista, vereador Marcos Lima (PRP) informou que as piscinas e quadras já existentes na estrutura serão reutilizadas.

O FTC (Lê-se fê-tê-cê) foi a leilão em setembro de 2013 e arrematado por 1,6 milhão de reais. O local já havia sido declarado de utilidade pública em meados de 2003, mas não estava desapropriado. Atualmente o espaço está usando como estacionamento e academia.

O FTC foi fundado em dezembro de 1944 e era muito prestigiado e frequentado pela elite feirense em meados do século XX. No centro de entretenimento além de piscinas e área de show, havia ginásio de esportes e salão de festas. Uma das festas mais frequentadas era Noite do Havai, evento pré-micareta.


Crédito da foto :: Reginaldo Pereira 

Post Top Ad

SCB