Força da defesa do Cruzeiro é trunfo para o clássico com o América-MG - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

30 de março de 2019

Força da defesa do Cruzeiro é trunfo para o clássico com o América-MG


A Raposa tem a defesa menos vazada do Mineiro, com apenas cinco gols sofridos em 12 jogos no estadual.


O setor defensivo do Cruzeiro em 2019 vem tendo um belo início de temporada. A defesa celeste pode ultrapassar uma marca que já dura 22 anos no clube. O time está há seis jogos sem tomar gol e a última vez que isso aconteceu foi em 1997, com o técnico Nelsinho Baptista, logo após a conquista do bicampeonato da Libertadores.

Nesta temporada, a equipe cinco estrelas sofreu apenas cinco gols em 14 jogos disputados. O Cruzeiro está invicto e a defesa é a menos vazada do Campeonato Mineiro e uma das que não sofreu gol ainda na Conmebol Libertadores. A última derrota aconteceu no ano passado, há quase quatro meses, para o Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado e isso passa muito pelo comportamento da defesa.

Léo, figura de destaque no setor defensivo, falou da importância de se chegar há uma marca tão expressiva e o quanto ela pode colaborar para que o time alcance seus objetivos na temporada e principalmente no torneio regional.

-É importante, essa marca de 22 anos, desde 1987 não ficávamos tantos jogos sem tomar gol, isso dá uma confiança para a equipe. O nosso princípio tem sido esse, ter esse equilíbrio entre ataque, meio e defesa. A gente sabe que o fator de não levar gols não é por causa somente dos zagueiros, mas sim da recomposição dos dois laterais, dos dois volantes, o preenchimentos dos meias que ajudam bastante, propriamente o ataque que inicia a marcação no setor, e isso tem sido um fator importante para a evolução da equipe. Quanto menos gol a gente toma, o ataque tem mais liberdade para criar as suas jogadas, com confiança, para que possamos estar mais perto das vitórias-disse o zagueiro, que vê a equipe em evolução em todos os setores do time.

-A gente vem numa crescente, jogo a jogo a gente vem evoluindo, vai buscando essa solidez como equipe, esse equilíbrio defensivo, essa movimentação do ataque, isso é importante para que a equipe venha a crescer, evoluir em entrosamento, em parte tática, para que a equipe possa fazer o melhor dentro de campo, principalmente agora que é um momento decisivo e importante- explicou.

Falando sobre o início da semifinal, contra o América-MG, Léo sabe que clássicos são decididos nos detalhes e pede muita atenção aos companheiros. O zagueiro destacou a preparação da equipe para os jogos decisivos que estão por vir.

-Agora começam os jogos decisivos, jogos importantes, mata-mata, a gente vem fazendo uma preparação muito boa, vem se dedicando ao máximo, girando a chavinha agora para o Campeonato Mineiro. Um jogo muito difícil contra o América-MG, jogo decidido nos detalhes, contra atletas experientes, esperamos impor nosso ritmo, nosso volume para que a gente busque o objetivo que é a vitória- concluiu.



Crédito da foto :: Vinnicius Silva/Cruzeiro


Post Top Ad

SCB