Há 15 anos São Caetano e Paulista fizeram uma final surpreendente - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

15 de março de 2019

Há 15 anos São Caetano e Paulista fizeram uma final surpreendente

Crédito da foto 24 Horas News




O Azulão ganhou seu grande título na época de ouro e o time de Jundiaí começou um período brilhante, enquanto grandes tropeçavam em São Paulo.



Em 2019 completamos 15 anos do inesquecível Campeonato Paulista 2004 , quando pela segunda vez dois times de fora da capital paulista decidiram o estadual - repetindo a histórica decisão entre Bragantino x Novorizontino em 1990. Ok, sabemos que São Caetano do Sul está na Grande São Paulo, mas São Caetano x Paulista virou a segunda " final caipira " para a imprensa da época.

Era o forte São Caetano de Muricy Ramalho , finalmente levantando uma taça depois de bater na trave na Copa João Havelange, no Brasileiro de 2001 e na Libertadores de 2002. Seis meses depois do título, com a trágica morte do zagueiro Serginho , o Azulão nunca mais repetiria os bons resultados.

Já o Paulista de Jundiaí , hoje na quarta divisão do estadual, começou naquela final São Caetano x Paulista o seu melhor momento. Depois de tirar o Palmeiras na semifinal, ficou com o vice-campeonato, mas no ano seguinte se sagraria campeão da Copa do Brasil e depois ainda derrotaria o River Plate na Libertadores.

E o torneio teve mais histórias além da final São Caetano x Paulista. Tivemos quase o Corinthians rebaixado - o que não aconteceu por pouco, graças a uma ajuda do São Paulo, que venceu o Juventus na última rodada com gols de Grafite . E Palmeiras e Santos, que amargavam longas filas de títulos paulistas, acabaram saindo de maneira traumática.


Esporte - iG 
-->