Marcos Aurélio faz dois e lidera Botafogo-PB em triunfo sobre o Vitória - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

8 de março de 2019

Marcos Aurélio faz dois e lidera Botafogo-PB em triunfo sobre o Vitória

Crédito da foto :: Maurícia da Mata / E C Vitória / Reprodução


Redação


Leão segue sem vencer desde o dia 6 de fevereiro.



O meio-campista Marcos Aurélio foi o nome do jogo. O camisa 10 marcou dois gols e conduziu o triunfo do Botafogo sobre o Vitória por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (7), no Barradão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Thalles, contra, fechou o placar para os visitantes. Léo Ceará diminuiu.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Chamusca permaneceu na quarta posição do Grupo A da competição regional e viu o jejum negativo na temporada ampliar para seis jogos. Já o Belo, como é carinhosamente chamado, subiu para a segunda colocação.

O Leão aproveita os próximos dois dias para pôr a casa em ordem e se preparar para o clássico contra o Bahia, que acontece neste domingo (10), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O confronto vale a liderança do Campeonato Baiano.

O JOGO

Em busca do primeiro triunfo na competição, o Vitória procurou o gol desde os minutos iniciais e chegou com perigo aos 10 minutos. Leandro Vilela partiu pelo meio e soltou um belo chute fora da área. Saulo fez linda defesa. Aos 22, Marcos Vinícius fez o Botafogo chegar com perigo. 

Ele recebeu passe no meio, fez o giro e arriscou de fora da área, mas Ronaldo defendeu. O Leão respondeu logo em seguida, com Erick e Matheus Rocha. Porém quem abriu o marcador foi o time de Evaristo Pizza. Aos 35, Marcos Aurélio soltou uma bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo. 

Um a zero. Aos 37, Léo Ceará assustou. Ele experimentou de longe e exigiu boa defesa do arqueiro adversário.

O duelo recomeçou da mesma maneira como terminou o primeiro tempo: com muita emoção. Aos 8 minutos, o time paraibano ampliou a vantagem. Lula recebeu sozinho na área e soltou uma bomba para o gol. A bola desviou em Thalles e morreu dentro do gol. Dois a zero. 

Um minuto depois veio a resposta. Após cruzamento, Roniery falhou e a bola sobrou para Léo Ceará, que dominou com calma e bateu com jeito. Dois a um. Perdido no confronto, os donos da casa viram Marcos Aurélio mudar o placar novamente. Marcos Vinicius invadiu a área e tocou para trás. O camisa 10 recebeu sozinho, limpou a marcação e chutou forte. Três a um. A partida continuou num bom ritmo com chances claras para os dois lados, mas o placar seguiu inalterado.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo-PB
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador – BA;
Data: 07/03/2019 (quinta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães;
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jailson Albano da Silva (ambos do Ceará);

Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Juninho; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Andrigo; Erick (Jefferson), Yago (Neto Baiano) e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius (Wellington Cézar), Clayton, Marcos Aurélio (Rafael Ibiapino); Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Cartão Amarelo: Matheus Rocha, Rodrigo Andrade e Leandro Vilela (Vitória); Clayton, Roniery e Rogério (Botafogo)

Post Top Ad

SCB