Méndez é o quinto zagueiro uruguaio na história do Corinthians - Observador Independente

Méndez é o quinto zagueiro uruguaio na história do Corinthians

Compartilhar
Méndez treinou com a equipe na última terça (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Foto: Lance!




Daniel González Puga foi o defensor uruguaio com mais sucesso na história do clube



Apresentado na última terça-feira, Bruno Méndez será o quinto zagueiro uruguaio a defender as cores do Corinthians. Daniel González Puga é o mais conhecido pela luta durante a Democracia Corinthiana e título do Campeonato Paulista de 82.

O primeiro defensor uruguaio da história do Timão foi Armando Graham Bell, que atuou na temporada 1943-1944. Eles fez apenas de jogos e, na temporada seguinte, se transferiu para a Portuguesa Santista.

Daniel González Puga foi o que teve mais sucesso. Ao lado de Sócrates e Casagrande, o uruguaio liderou a equipe durante a Democracia Corinthiana e conquistado do título do Campeonato Paulista, em 1982. Titular ao lado de Mauro, Puga fez 72 jogos e marcou dois gols com a camisa alvinegra.

Durante entrevista coletiva, Méndez falou sobre o desejo de também escrever o nome dele na história do clube, como os compatriotas.

- Quero fazer a minha história também e espero que seja vitoriosa igual, para deixar uma boa imagem minha no Brasil - declarou.

Além de Bell e Puga, Taborda (1978-1982) e Hugo De León (1985) completam a lista. O último chegou a ser a contratação mais cara do futebol brasileiro (Cr$ 1,725 bilhão, o equivalente a R$ 5 milhões hoje), mas cumpriu apenas um ano de contrato e entrou em litígio com o clube.

Post Bottom Ad

VivaABahia