Mulheres de 40 em pauta no Salvador Shopping. Evento gratuito reúne desfile, intervenções artísticas e bate-papo. Quarta ao vivo - Observador Independente

Mulheres de 40 em pauta no Salvador Shopping. Evento gratuito reúne desfile, intervenções artísticas e bate-papo. Quarta ao vivo

Compartilhar
Elaine Assis - Crédito da foto :: Divulgação



Karolina Fernandes



Inspirado no Dia Internacional da Mulher (8 de março), acontece no próximo dia 20, quarta-feira, a partir das 18h, no Teatro Eva Herz – Salvador Shopping, o Mulheres de 40: bate-papo e desfile.

Refletindo o papel da mulher contemporânea, o evento reúne intervenções artísticas, moda, bate-papo e representatividade feminina, destacando a importância de falar sobre as conquistas obtidas ao longo dos anos e os desafios ainda enfrentados em sociedade.

Na sua primeira edição ao vivo, a Coluna Quanta – sob comando de Flávia Azevedo, levará ao palco do teatro um grupo de mulheres fortes, com mais de 40 anos, para discutir juntas com a plateia, temas como prazer feminino, violência doméstica, direito feminista e empreendedorismo.
Flavia Azevedo - Crédito da foto :: Divulgação

Será um bate-papo descontraído, como acontece com as versões impressas e digitais da coluna Quanta. Os 40 anos representam uma fase muito importante para o feminino e trazem muitos desafios. A gente vai colocar todo esse universo na mesa, 
explica Flávia Azevedo, curadora do evento.

Para estimular o debate, estão confirmadas as presenças da advogada Mariana Régis, especializada em Direito da Família e fundadora da Rede Nacional da Advogadas Familistas Feministas e Mediadora de Conflitos; a baiana de acarajé Elaine Michele Assis Cruz, filha de Dinha do Acarajé; a major Denice Santiago, idealizadora e comandante da Ronda Maria da Penha na PM-BA; e a terapeuta tântrica Satta Prem.
Major Denise - Crédito da foto :: Divulgação

DESFILE

Destacando a representatividade feminina na moda e o empoderamento como referência inspiracional, o Mulheres de 40 recebe também um desfile feminino com looks que trazem referências dos anos 70, 80 e 90, refletindo a influência dessas décadas na moda. Todas as roupas e acessórios serão garimpados nas lojas do Salvador Shopping. 
As peças do desfile são das novas coleções. Vamos trazer estas décadas só que em um contexto contemporâneo, fincado nos dias atuais, 
revela o produtor de moda Fagner Bispo.

O desfile conta com trilha sonora assinada pelo carrinho multimídia de Ana Dumas, artista performática e produtora baiana, e tem curadoria da editora de Conteúdo de Projetos do CORREIO, a jornalista Gabriela Cruz.
Mariana Regis - Crédito da foto :: Divulgação

“A gente sabe que a moda é o reflexo da pessoa enquanto indivíduo. Você reflete na moda aquilo que acredita. É uma expressão tão forte quanto o discurso e por isso vamos mostrar como a moda refletiu o comportamento das mulheres nestas três décadas”, destaca Gabriela Cruz.

Aberto ao público e com acesso gratuito, inscrições prévias podem ser feitas através do link bit.ly/correio40.

Realizado pelo jornal Correio, Mulheres de 40 tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e apoio de Vinci Airports, Fieb, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova e Sebrae.

SERVIÇO

Mulheres de 40: bate-papo e desfile
20 de março
Teatro Eva Herz - Salvador Shopping
A partir das 18h
Acesso gratuito
Inscrição prévia através do link bit.ly/correio40

Post Bottom Ad

VivaABahia