Novos Agentes de Endemias de Sobradinho recebem capacitação de combate à Esquistossomose - Observador Independente

Novos Agentes de Endemias de Sobradinho recebem capacitação de combate à Esquistossomose

Compartilhar
A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde (SMS) e do Núcleo de Endemias, ofereceu entre os dias 18 e 21 de março, um curso de capacitação para o combate à esquistossomose para a nova turma de agentes de endemias recém-contratada pela gestão.

A capacitação foi ministrada pelo técnico do Ministério da Saúde Marcos Soares, que coordena o Programa de Combate à Esquistossomose noNúcleo Regional de Saúde (NRS-NORTE).

A partir da próxima semana os novos agentes de endemias já começarão a percorrer as ruas da cidade visitando as residências da Vila São Joaquim, fazendo um trabalho educativo com os moradores. A esquistossomose, conhecida popularmente como "Barriga d'agua", é uma doença provocada por parasitas, que começam a habitar no interior do hospedeiro definitivo, podendo se fixar no fígado, na vesícula, no intestino ou bexiga do homem, causando, desta forma, vários problemas nos órgãos.

No município de Sobradinho a situação está completamente controlada, segundo Sóstenes Pereira, coordenador do núcleo.''A importância do treinamento é instruir os agentes a vistoriar as casas e a ensinar aos moradores as formas de prevenir que as endemias venham se proliferar no município. Por isso pedimos o apoio da população para que recebam os agentes em suas casas e tirem as duvidas'', ressaltou o coordenador.



Crédito da foto :: Ascom PMSobradinho / Divulgação

Post Bottom Ad

VivaABahia