Prefeitura de Juazeiro promove baile de Carnaval para moradores da Poligonal - Observador Independente

Prefeitura de Juazeiro promove baile de Carnaval para moradores da Poligonal

Compartilhar
Crédito da foto :: Gardennia Garibalde/PMJuazeiro




Fantasias, marchinhas de Carnaval, máscaras e muita animação garantiram o clima de festa e alegria da programação momesca realizada pela Prefeitura de Juazeiro, na quarta-feira (27), através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) com os moradores dos bairros beneficiados com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana. Com o tema ‘Encontro de Gerações’ o baile de Carnaval aconteceu na Praça da Juventude e contou com participantes de todas as idades.

Segundo a Coordenadora do Grupo da Melhor Idade do CRAS Piranga, Áurea Costa, a empolgação dos idosos no evento de carnaval foi muito grande. “Foi um momento de alegria, os nossos queridos idosos ficaram maravilhados quando se depararam com a festividade. Além de comemorar a data, essas ações ajudam muito na questão da autoestima deles”, descreveu.

“O grande objetivo desse tipo de atividade é tirar os idosos, jovens, adultos, crianças, a comunidade em geral, de suas rotinas e oferecer momentos de descontração”, disse a Diretora Social da SEDUR, Graciele Gomes, explicando que o eixo central do PTS – Programa Técnico Socioambiental, é “potencializar as atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana”.

A aposentada Rosália Maria do Nascimento, tem 92 anos e conta que a única coisa que não gostou foi que foi somente uma tarde. “Gostei muito e podia ter todos os dias. Faz bem para a nossa saúde, física e mental”, disse dona Rosália.

A educadora do CRAS Piranga, Cleonice Santos, relata que o grupo de jovens assistido pelo centro que ela acompanhou no evento também fez uma avaliação positiva da participação. “O evento foi muito animado, organizado. A equipe responsável está de parabéns e todos que participaram adoraram. Estamos na torcida para que aconteçam outros”, avaliou a educadora.




Post Bottom Ad

VivaABahia