Primeira etapa do Campeonato Baiano de Aquathlon abre a temporada de provas da FEBATRI, em Salvador - Observador Independente

Primeira etapa do Campeonato Baiano de Aquathlon abre a temporada de provas da FEBATRI, em Salvador

Compartilhar

A Praia de Inema, no Distrito Naval, em Salvador, foi palco para a primeira etapa do Campeonato Baiano de Aquathlon. Organizada pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri), a prova recebeu atletas de diversas localidades, que competiram com alto nível técnico. 

A disputa, que envolveu 2,5Km de corrida +1Km de natação + 2,5Km de corrida, foi bastante acirrada e com alternância de liderança em diversos momentos. Nessa primeira etapa, os atletas que se destacaram e ocuparam as primeiras colocações do pódio foram: Manuela Machado, Ingrid das Virgens, Claudia Daniel, Sandra Midlej e Juliana Sampaio, no feminino geral; e Lucas Souza, Thor Noguerol, Pedro Fernandes, Gabriel Brandão, Eduardo Sampaio, no masculino geral. Os três primeiros gerais foram contemplados com premiação mais um final de semana em Sauipe.

A Febatri está muito feliz com a realização desta etapa, que teve o apoio da Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Salvador, além de Hiperideal, Faculdade Batista Brasileira, Asics e Costa do Sauipe. Foi uma competição linda, organizada e de muito sucesso. O evento faz parte de um grande projeto da federação baiana, para desenvolver o triathlon na Bahia, e uma amostra do que ainda vai ser feito em 2019, 

comenta Cleber Castro, Diretor de Marketing da Febatri. 

A Federação acaba de divulgar ainda as datas e sedes das próximas etapas desta competição. O campeonato segue em junho, na Praia do Forte, e depois mais duas etapas, em Ilhéus e na Ilha de Itaparica.


Crédito da foto :: Febatri_Paratleta Marcelo Collet / Divulgação


Post Bottom Ad

VivaABahia