Professores da Uefs (PT, PCdoB, PSOL, CUT) farão protesto no Carnaval de Salvador - Observador Independente

Professores da Uefs (PT, PCdoB, PSOL, CUT) farão protesto no Carnaval de Salvador

Compartilhar
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (arquivo)




Os professores da Uefs estarão com docentes das demais Universidades Estaduais da Bahia (Uebas).



Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vão compor o bloco Mudança do Garcia, que vai às ruas de Salvador na segunda-feira (04) de Carnaval. Segundo a Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), a concentração para a manifestação será a partir das 9h, no fim de linha do bairro Garcia, em frente ao Aconchego da Zuzu.

Durante a participação na festa carnavalesca, a categoria vai protestar contra o aumento da contribuição previdenciária do servidor público de 12% para 14%, a redução do repasse financeiro do Executivo para o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) de 4% para 2%, a redução do orçamento das universidades, e contra o aumento da carga horária de aulas semanais dos docentes em regime de tempo integral com Dedicação Exclusiva (DE).

Os professores da Uefs estarão com docentes das demais Universidades Estaduais da Bahia (Uebas), a Uneb, Uesc e Uesb. Ao final do cortejo, o Fórum das ADs distribuirá feijoada para a categoria.

Post Bottom Ad

VivaABahia