Rampa apresenta falha durante desembarque de ferry e carros são retirados da embarcação por guincho após protesto em Bom Despacho - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

31 de março de 2019

Rampa apresenta falha durante desembarque de ferry e carros são retirados da embarcação por guincho após protesto em Bom Despacho


Caso ocorreu no início da noite deste sábado (30), no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Ipatarica. Outra embarcação teve o desembarque atrasado por conta do problema.

***

Uma rampa do terminal marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, apresentou uma falha, no início da noite deste sábado (30), e carros que estavam em um ferry boat, cujos condutores não puderam fazer o desembarque por conta do problema, foram retirados da embarcação com a ajuda de um guincho após um protesto. 

A Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema de transporte, informou que a rampa apresentou problema por volta das 18h15, quando estava sendo realizado o desembarque do ferry Ivete Sangalo. Por conta do problema, segundo a empresa, apenas a saída dos pedestres e motocicletas foram autorizadas.

A concessionária informou que, apesar dos esforços da equipe de manutenção, não foi possível restabelecer o equipamento em menor tempo, tendo então decidido como opção o retorno da embarcação para Salvador, para o desembarque dos 25 carros que estavam a bordo e não conseguiram desembarcar.

A empresa disse que, no entanto, o retorno da embarcação para a capital baiana não foi possível devido a intervenção de um grupo de condutores dos veículos, que se posicionou no passadiço do ferry para protestar contra a situação.

A concessionária disse que, por conta do ato, o ferry não pode fazer o retorno e também houve atraso na conclusão do trabalho de reparo na rampa.

Ainda segundo a empresa, um guincho foi chamado por um cliente, que acabou sendo utilizado para a retirada do seu carro e dos outros veículos presentes no ferry. O guincho será pago pela Internacional Travessias Salvador.

A empresa disse que outro ferry, o Dorival Caymmi, que saiu de Salvador às 19h, permaneceu até 21h30 aguardando liberação da mesma rampa para o desembarque.

A concessionária disse que, até que a rampa seja restabelecida, três ferries fazem o atendimento, visto que as embarcações Ivete Sangalo e Anna Nery utilizam a rampa que passará por manutenção. Os ferries Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu estão destinados a docagem. A empresa não informou qual a previsão de conclusão dos trabalhos. Até por volta das 21h50, a situação ainda não tinha sido normalizada.


Crédito da foto :: TV Bahia / Reprodução


Post Top Ad

SCB