Salvador: 22ª edição do tradicional Concurso Nacional de Fantasia LGBT acontece hoje em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

4 de março de 2019

Salvador: 22ª edição do tradicional Concurso Nacional de Fantasia LGBT acontece hoje em Salvador

Foto : Jefferson Peixoto/Secom



A disputa acontece a partir das 15h, na Praça Municipal, no Centro Histórico.



O tradicional Concurso Nacional de Fantasia LGBT chega à 22ª edição no Carnaval de Salvador. A disputa acontece hoje (4), a partir das 15h, na Praça Municipal, no Centro Histórico. Glitter, purpurinas, lantejoulas, criatividade e originalidade farão a diferença em um dos momentos carnavalescos mais esperados pelo público gay. O desfile tem previsão de término às 21h.

A programação também contempla shows artísticos e performances de atores transformistas. O evento, apoiado pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), é uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB), Quimbanda Dudu e Centro Baiano Anti-Aids.

Categorias - As categorias se dividem em "luxo" e "originalidade". Serão premiadas as três primeiras fantasias nas duas categorias. Quem vencer na categoria luxo em primeiro lugar leva o cheque de R$ 8 mil. Já em "originalidade", leva R$ 4 mil. “A premiação é uma forma de incentivo à produção cultural e artística individual,”, disse o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira. Para ele, o evento tem melhorado a cada ano.

Biblioteca