SANTO ANTº DE JESUS @ Desabamentos, casas alagadas, veículos arrastados e ruas devastadas por conta das chuvas desta sexta-feira, 22 - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS @ Desabamentos, casas alagadas, veículos arrastados e ruas devastadas por conta das chuvas desta sexta-feira, 22

Compartilhar
ATUALIZAÇÃO ÀS 11H39
Comentários nas redes sociais dão conta de inúmeras lojas fechadas no centro comercial e financeiro de Santo Antônio de Jesus. É fake news. A reportagem percorreu as ruas centrais do centro comercial e conversou com comerciantes, funcionários e transeuntes.

Não existe a confirmação de tais informações. O apurado é que apenas três lojas do centro tiveram problemas com as chuvas da noite desta sexta-feira p o sábado: Ricardo Elétro, que teve problemas com vazamento e energia, a Loja Eletrone, e a Loja Tudo é 10 em frente à São Luis que tiveram problemas de alagamento.

Por volta das 10h funcionários já estavam concluindo os serviços de limpeza. O comércio de Santo Antônio de Jesus está totalmente aberto e funcionando normalmente.



Matéria Original



Crédito da foto :: Noedson Ney / Redação SAJ
A forte chuva que caiu sobre o Recôncavo baiano na noite desta sexta-feira, 22, deixou um saldo de dezenas de ruas alagadas, veículos arrastados e ruas intransitáveis.

Em Santo Antônio de Jesus, 230 km de Salvador, as chuvas começaram por volta das 22h e só terminaram quando o dia amanheceu. 

Nas ruas Viriato Lobo, Etori, Santo Antônio, Antônio Dias Barreto, Nestor Santos, o calçamento foi parcialmente arrancado e formadas inúmeras crateras.  No centro comercial várias lojas foram inundadas e na manhã deste sábado funcionários efetuam a limpeza para começar o movimento comercial.

O muro de um estacionamento desabou na Rua vereador João Delfino dos Santos, soterrando vários veículos. O estacionamento permanece fechado aguardando perícia da seguradora uma vez que alguns dos veículos novos poderão ter perda total.
Crédito da foto :: Noedson Ney / Redação SAJ

Um caso mais sensível foi registrado na Rua Viriato Lobo na madrugada , quando populares efetuaram o resgate de uma senhora grávida que ficou em situação crítica após as águas invadirem a sua residência.

Segundo a Defesa Civil do município foram mais de uma hora de chuva muito forte que atingiram a cidade inteira, mas sem o registro de vítimas fatais. Ainda segundo o Secretário de Defesa Civil, equipes estão nas ruas com Assistentes Sociais para avaliar os danos, promover ajuda a famílias que estejam em situação mais crítica e mapear o estragos.

A previsão é de mais chuvas para os próximos dias por conta de uma frente fria que estacionou sobre a região, atingindo todo o Recôncavo e inclusive a capital do estado, Salvador.
Crédito da foto :: Noedson Ney / Redação SAJ





Crédito da foto :: Noedson Ney / Redação SAJ


Crédito das fotos e vídeo : Noedson Ney / Redação SAJ

Post Bottom Ad

VivaABahia