SANTO ANTº DE JESUS @ Mestre Gabriel comemora 60 anos com Megaevento Regional de Capoeira - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

20 de março de 2019

SANTO ANTº DE JESUS @ Mestre Gabriel comemora 60 anos com Megaevento Regional de Capoeira

No próximo domingo (24), Santo Antônio de Jesus recebe o Megaevento Regional de Capoeira, em homenagem aos 60 anos do Mestre Gabriel. Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, o evento acontece a partir das 8h, na Praça Padre Matheus, e terá uma extensa programação com realização de vivências, rodas e apresentações culturais.

Comemorando também 45 anos de história na Capoeira, Gabriel Pereira da Luz, o “Mestre Gabriel”, nascido em 24 de março de 1959, leciona capoeira desde os 15 anos de idade. Em 1978, fundou a Associação de Capoeira Africana de Santo Antônio de Jesus, onde passou a se destacar pelo trabalho educativo desenvolvido junto à população Afrodescendente e de valorização da cultura negra, tornando-se uma das principais referências da capoeira do interior da Bahia. Atualmente preside a LICARB - Liga de Capoeira do Recôncavo Baiano.



Crédito do cartaz :: Ascom PMSAJesus / Divulgação
Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca