SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeito Rogério Andrade publica nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Babão, de Muritiba - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

18 de março de 2019

SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeito Rogério Andrade publica nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Babão, de Muritiba




O Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, usou suas redes sociais para manifestar o seu pesar pelo falecimento de Epifânio Marques Sampaio, o popular “Babão”, ex-prefeito de Muritiba. No texto, o Prefeito lamentou a partida do amigo que faleceu neste sábado (16), aos 73 anos, em decorrência de complicações do diabetes. Confira a homenagem: 

Nota de profundo pesar pelo falecimento do grande amigo Epifânio Marques Sampaio 

Registrar a morte de Epifânio Marques Sampaio, ou simplesmente “Babão”, como era carinhosamente chamado, um dos mais valorosos homens da política baiana, meu amigo pessoal e de todas as horas, ocorrido no dia de hoje, 16 de março de 2019, é dilacerante!! 

Devo dizer-lhes, que sem dúvidas, tive inúmeras oportunidades de homenagear em vida esse grande homem, e assim o fiz!! Mas hoje, busco forças no meu coração para transmitir meus mais profundos sentimentos, sobretudo para os familiares, e tentar buscar as palavras para me despedir de um homem cujo convívio jamais poderia passar. Todavia, a morte é nossa maior certeza e com coragem devemos superá-la. 

Grande homem público, na luta principalmente pelos tidos como “mais pequenos”; amigo de todas as horas e lutas; personalidade marcante; inconteste líder. De repente, esse amigo tão próximo, se tornou distante fisicamente..., mas, apenas fisicamente... porque jamais estará distante do meu coração e da minha saudade, porque é impossível sepultar as lembranças e Babão viverá sempre em minhas lembranças! 

Neste momento, certamente, cobre-lhe o caixão a bandeira de Muritiba. Poder-lhe-ia cobrir por extensão a bandeira da Bahia, e até mesmo a do Brasil, pois, de certo, na sua vida ele jamais se furtou em carregar a bandeira invisível da luta política em busca de dias melhores para o seu povo! Éramos bons amigos e dois soldados! Perdemos um soldado, mas não perdemos o seu legado! Continuarão sempre vivas, em todos nós, as lembranças e os anseios do grande amigo Babão! Que os céus, nesta hora tão triste, recebam este herói, que tanto lutou pela vida e que nós, que ficamos, nos abracemos, todos, neste momento de saudade. 

Mário Quintana disse: “A amizade é um amor que nunca morre". Ele tá certo. 

Gratidão e saudades! 

Rogério Andrade



Crédito da foto :: Divulgação

Post Top Ad

SCB