Secretaria de Saúde de Sobradinho lança projeto 'Viva Leve' de combate ao sedentarismo - Observador Independente

Secretaria de Saúde de Sobradinho lança projeto 'Viva Leve' de combate ao sedentarismo

Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Sobradinho (SMS), por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e em parceria com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) da quadra S5 organizou na quarta-feira (27), um café da manhã de lançamento do projeto "Viva Leve", que visa promover o envolvimento da população com a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo que nos últimos anos se transformou em um problema de saúde mundial.

O projeto foi apresentado à comunidade, com o convite aos usuários assistidos pela UBS a participarem das atividades que terão inicio na próxima quarta-feira (03)no Centro de Bem Estar da Criança e do Adolescente, Cebec. O "Viva Leve" é uma ferramenta da equipe do NASF, preocupada com os riscos do sedentarismo para a saúde das pessoas. No Brasil 47% da população não pratica atividade física suficiente para se manter saudável.

"A equipe do 'Viva Leve' quer atender toda a comunidade, sejam moradores com problemas de sobrepeso, hipertensão, e principalmente aqueles que querem deixar de ser sedentários" disse o educador físico Vanedson Ribeiro, membro da equipe do NASF.

Além de um educador físico, o projeto conta ainda com a nutricionista Darling Ferreira que irá oferecer dicas de pré-treino, pós-treino e de alimentação saudável, e com a psicóloga Larissa Alves que oferecerá suporte a saúde mental através de palestras que atenderão as demandas trazidas pela população.

"Esperamos a comunidade as quartas para os 'aulões' com o educador físico e nas sextas-feiras também, pois este será o dia para tratarmos de saúde mental. Assim como a saúde física é importante, também temos que nos preocupar com a saúde mental" finalizou a psicóloga.

Além da Unidade de Saúde da S5, o projeto "Viva Leve" já foi implantado na UBS da Quadra 1, na UBS do Maria Ribeiro e na da S17, totalizando 4 UBS's do município que já contam com o projeto.

A intenção da Secretaria de Saúde é estender o projeto para toda comunidade de Sobradinho.

"Estou muito entusiasmada com o projeto "Viva Leve", que traz este apelo para que as pessoas mudem de hábitos, se exercitem, cuidem-se mais, e assim tenham mais qualidade de vida. A prática de esportes é uma forma de prevenir diversos problemas de saúde e ter uma vida mais saudável e feliz", concluiu a secretária Maysa Sanjuan.



Crédito da foto :: Ascom PMSobradinho


Post Bottom Ad

VivaABahia