SESAU de Juazeiro entrega novos equipamentos de saúde para unidades municipais - Observador Independente

SESAU de Juazeiro entrega novos equipamentos de saúde para unidades municipais

Compartilhar
A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde (SESAU) efetuou esta semana a entrega de novos equipamentos para unidades de saúde do município (UPA 24h, SAMU e Hospital Materno Infantil de Juazeiro – HMIJ). O objetivo dessas aquisições é facilitar o trabalho dos profissionais e melhor atender a população nas demandas de saúde do município.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, foram entregues os seguintes equipamentos: 02 respiradores pulmonares de transporte, 02 monitores de multiparametros (com capnografia, ECG, Oximetria, PI, PNI e temperatura), 01 eletrocardiógrafo portátil e 01 carro de parada. “Os equipamentos que recebemos na UPA 24h foram direcionados para a sala vermelha e vão potencializar a agilidade no diagnóstico de pacientes com suspeita de problemas cardíacos”, destaca o diretor administrativo da UPA 24h, José Guimarães.

A coordenadora de enfermagem do HMIJ, Waldirene Cunha, destaca que uma das grandes preocupações da gestão atual é garantir a qualidade da assistência aos seus usuários em todas as situações. 
Recebemos um monitor cardíaco, um respirador e um aparelho de ECG para equipar ainda melhor a sala onde são realizados os procedimentos de emergência nos pacientes com necessidade de atendimento imediato e com risco iminente de morte, para que o paciente seja estabilizado e tenha condições de ser transferido com segurança para um hospital de alta complexidade. É um ganho imensurável para a população de Juazeiro e para a equipe do HMIJ que tem como principal missão prestar uma assistência humanizada e de qualidade,
 observou a profissional

A aquisição dos novos equipamentos de saúde no valor de cerca de R$ 100 mil se deu através de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado e faz parte da estratégia de fortalecimento do atendimento em saúde ofertado pelo município aos seus usuários, priorizada pela atual administração municipal.

A secretária Fabíola Ribeiro destaca que é prática da gestão investir na manutenção e renovação dos equipamentos utilizados nas unidades de saúde de Juazeiro. “Buscamos manter a saúde funcionando para benefício das pessoas, o que é o mais importante. Essa é a orientação do prefeito Paulo Bomfim, que tem a Saúde como prioridade em sua gestão. Com esses equipamentos vamos propiciar um melhor atendimento aos pacientes que buscarem as unidades do nosso município”, finalizou a secretária Fabíola Ribeiro.


Crédito da foto :: Gardennia Garibalde/ SESAU/Juazeiro



Post Bottom Ad

VivaABahia