“VELHOS NÃO TEM QUE ESTAR NOS LEITOS DOS HOSPITAIS, TEM QUE MORRER EM CASA”. Declaração foi do Secretário de Saúde do Estado e repercutiu negativamente em Juazeiro - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

20 de março de 2019

“VELHOS NÃO TEM QUE ESTAR NOS LEITOS DOS HOSPITAIS, TEM QUE MORRER EM CASA”. Declaração foi do Secretário de Saúde do Estado e repercutiu negativamente em Juazeiro



Do Blog Geraldo José/Juazeiro


Causou indignação aos ouvintes e internautas do Programa Geraldo José (Transrio FM) a fala esclarecedora do presidente do Conselho Municipal de Saúde Robson Vieira Pereira, conhecido popularmente por Robson do CEPREV, a respeito da audiência com o Secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas, no dia 26 de fevereiro, no gabinete do secretário em Salvador.

O evento contou com a presença do prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim que esteve acompanhado pelos deputados Zó e Roberto Carlos, pela secretária de Saúde do município Fabíola Ribeiro, pela vereadora Neguinha da Santa Casa, que é a presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson do CEPREV.

No release enviado pela assessoria do prefeito a informação é de que Paulo Bomfim apresentou ao gestor estadual de Saúde todas as demandas que atingem não só Juazeiro como também toda a região Norte da Bahia. Como exemplos, o descredenciamento do Hospital SOTE, a Rede PEBA, a superlotação e mais investimentos para os hospitais Materno-Infantil e o Regional.

Na versão apresentada hoje (19) por Robson do CEPREV a audiência só não foi totalmente um fiasco em razão da sequência da agenda com a sub-secretária. 

Mesmo com a agenda estabelecida antecipadamente o secretário Fábio Vilas-Boas não quis nos receber. Ela é uma pessoa muito ignorante, nos tratou muito mal e fez até um comentário infeliz quando disse que os nossos hospitais aqui ficavam superlotados de velhinhos e esses velhos são gagás e tem que morrer em casa. Segundo ele este é um problema social e que esses velhos têm que ir pra casa, lugar de velho é em casa não é nos leitos dos hospitais,
revelou o presidente do Conselho de Saúde de Juazeiro.

Ainda segundo Robson os deputados, o prefeito, a secretária e a vereadora apesar de indignados não se manifestaram e o Conselho de Saúde de Juazeiro está avaliando a possibilidade de uma “Moção de Repúdio” ao Secretário de Saúde da Bahia, cujo governo se diz aliado da gestão Paulo Bomfim.



Crédito das fotos :: Geraldo José / Juazeiro

Post Top Ad

SCB