⚖️ XXVIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é aplicado em Feira de Santana, tem três atrasados e Comissão da OAB Jovem no apoio externo a candidatos - Observador Independente

⚖️ XXVIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é aplicado em Feira de Santana, tem três atrasados e Comissão da OAB Jovem no apoio externo a candidatos

Compartilhar



Neste domingo, 19, a Fundação Getúlio Vargas aplicou as provas para o XXVIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O local para a realização da prova foi divulgado no Portal da OAB, na última segunda-feira (13), e em Feira de Santana as provas foram realizadas na Faculdade Nobre, na Avenida Maria Quitéria.

📜 O Exame

Foram 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A 2ª fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 05 de Maio de 2019, no mesmo horário da 1ª, conforme o Edital.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis e estudantes de Direito dos dois últimos semestres da graduação. A aprovação no Exame é requisito obrigatório para entrada no quadro da OAB como Advogado.

🚌Transporte público e meia passagem e estacionamentos lotados

Um esquema especial de transporte público reforçou neste domingo, 17, o transporte coletivo na cidade de Feira de Santana (distante a 109 km de Salvador) para a primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

A cada 25 minutos, um ônibus a mais atendeu a mesma região por meio da linha especial, saindo do Terminal Central indo para a Faculdade Nobre na Avenida Maria Quitéria.

O usuário do Sistema Integrado de Transporte (SIT) que possui o Cartão Via Feira teve direito ao benefício da meia passagem (R$ 1,80), oferecido aos domingos e feriados pela prefeitura.

Os candidatos também puderam acessar o aplicativo SIU Mobile e acompanhar o horário de chegada e de partida dos ônibus.

Famílias de Santo Antônio de Jesus, Salvador, Valença, Cruz das Almas, Alagoinhas, entre outras cidades da região chegaram cedo e lotaram os estacionamentos esperando até as 17h30 filhos, maridos/esposas que ficaram durante cinco horas respondendo às 80 questões da prova. 

🥁Comissão da OAB Jovem acompanhou chegada dos candidatos

Crédito da foto :: Noedson Ney / Feira de Santana 


Composta pelos jovens Advogados de Feira de Santana, a Comissão OAB Jovem de Sub-seção local, presidida pelo Advogado Pedro Mascarenhas Neto e composta pelas Advogadas Brenda Pimenta, Simone Lopes, Raisa Paiva, Ricardo Cruz e Lisian Barbosa, a Comissão acompanhou de perto a chegada dos candidatos ao XXVIII Exame da Ordem, na frente da Faculdade Nobre. 

Orientação, torcida pelos futuros colegas foi a palavra de ordem na chegada dos examinados, além da distribuição de água mineral. 

😥Atrasados

Os portões abriram pontualmente às 12h e foram fechados exatamente às 13h. Foi registrado apenas três casos de examinandos, entre os mais de 800 que se inscreveram, que não conseguiram chegar em tempo e perderam a oportunidade de realizar o exame neste domingo. Um de Salvador que disse ter pego engarrafamento na BR-324, outro de Feira de Santana, e um examinando de Pojuca. 

Este último disse que como não conhecia a cidade, foi informado que o local da prova era em uma Faculdade nas proximidades da Feira Livre/Mercado Popular. Se dirigiu até o local e no retorno após ter descoberto que não se tratava da localização correta, acabou por se atrasar. 

Ou seja, a informação passada incorretamente acabou por sacrificar o examinando. Os nomes foram propositadamente omitidos. 

A Policia Militar com uma guarnição nas proximidades da faculdade garantiu a segurança dos examinandos, famílias e estrutura, neste domingo, 17. 



Post Bottom Ad

VivaABahia