Abel desabafa após Fla obter vaga na final: 'Foi uma semana bem pesada' - Observador Independente

Abel desabafa após Fla obter vaga na final: 'Foi uma semana bem pesada'

Compartilhar



Treinador ressalta a união do elenco após o empate em 1 a 1 com o Fluminense neste sábado e solta o verbo: 'Quando você escuta em cima de resultado, magoa um pouco'

***

O técnico Abel Braga extravasou o alento pela classificação do Flamengo à final do Campeonato Carioca, obtida neste sábado. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, que foi suficiente para credenciar a equipe à decisão, o comandante destacou o poder de reação do elenco após a derrota para o Peñarol, na Copa Libertadores.

- Foi uma semana pesada, mas não deixamos ultrapassar os muros do Ninho. Praticamente nem trabalhamos. É muito melhor ressaltar a entrega que esses jogadores tiveram.

Em seguida, Abelão destacou o gesto de Gabigol ao comemorar o gol marcado pelo Flamengo. Para o técnico, isto é um reflexo da rotina rubro-negra.

- Você vê como é o ambiente, o Gabriel fez o gol e veio me dar um beijo na testa. E eu tinha posto ele no banco hoje, porque não joga na quinta-feira. O técnico exaltou a superioridade da equipe, em especial no primeiro tempo. Aos seus olhos, a opção por mudar os extremos foi uma forma de não tornar a equipe previsível.

- Você não está de saco cheio de Fla-Flu? Eu estou. O clássico mais charmoso do país deixou de existir. Têm sido jogos pegados para caramba. Quando você vai para o quarto, você tem que tentar um fator surpresa. E não foi o destro na direita e o canhoto na esquerda. Criamos uma superioridade no meio de campo e ela ficou clara.

Abel Braga destacou o quanto a classificação foi crucial para a sequência da temporada.

- Hoje, vamos comemorar. Essa semana escutamos muita coisa. E quando você escuta só em cima de resultado, magoa um pouquinho. Não passo isso para meus jogadores. O que esse banco de reservas vibrou... Essa semana segurei uma onda. Uma onda! Mas me pararam essa semana e falaram que minha família tinha pedido para eu parar.

Em seguida, ironizou sobre os rumores de que sua família de que sua família pediu para que ele deixasse o futebol.

- Poxa, minha família não quer que eu pare, porque eu em casa sou chato demais. Essa semana foi pesada e esses jogadores me deram esse presente. Tomei dura por estar muito acima do peso, já perdi quatro (quilos). Mas hoje eu vou tomar um vinho bonito!



Crédito da foto :: Magalhaes Jr/Photopress / Foto: Lance!


Post Bottom Ad

VivaABahia