Ações da SEDES dentro do "Cuidar da Gente", beneficiam distrito de Abóbora, em Juazeiro - Observador Independente

Ações da SEDES dentro do "Cuidar da Gente", beneficiam distrito de Abóbora, em Juazeiro

Compartilhar

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou diversos serviços da Assistência Social nesta quarta-feira (24), para o distrito de Abóbora dentro do programa Cuidar da Gente. 

A comunidade teve acesso a atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, além de atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz e orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. Foram mais de 80 atendimentos realizados através do Estação Cidadania.

“A expansão do Cuidar da Gente é uma excelente iniciativa do governo, porque aproxima os serviços dos beneficiários que residem em localidades distantes como no distrito de Abóbora, por exemplo. Muitas pessoas atendidas hoje não teriam possibilidade de se deslocar até a sede para acessar as políticas públicas sociais ofertadas no município e a vinda da equipe permite que isso aconteça. O programa é mais uma das expressões do cuidado da gestão com a população”, destacou a gerente de Transferência de Renda do Programa Bolsa Família, Virgínia Duarte.

A atuação da equipe do programa Criança Feliz foi mais uma vez marcante. Os profissionais realizaram atividades recreativas com crianças e adolescentes do distrito que aguardavam os pais em atendimentos. “Esse contato com a comunidade é essencial para que possamos conhecer a realidade e as necessidades locais. O acompanhamento que fazemos com as famílias é enriquecido a partir de ações como esta que nos permitem um contato mais direto com as pessoas”, afirmou o coordenador do programa, Jadilson Oliveira.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.

Crédito da foto :: Fabiana Diniz/SEDES/Juazeiro/Divulgação

Post Bottom Ad

VivaABahia