Bahia goleia o Londrina por 4 a 0 e encaminha classificação na Copa do Brasil - Observador Independente

Bahia goleia o Londrina por 4 a 0 e encaminha classificação na Copa do Brasil

Compartilhar

De olho nos R$ 2,5 milhões de premiação para o time que avançar de fase na Copa do Brasil, o Bahia recebeu o Londrina na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (18), pela partida de ida da quarta fase do certame nacional. Melhor durante os 90 minutos, o time comandado por Roger Machado venceu o LEC por 4 a 0 e, praticamente, sacramentou sua classificação.

Os gols da partida foram marcados por Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão. Um fato curioso é que Arthur Caíke e Artur já vestiram a camisa do Tubarão.

Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será no domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela final do Campeonato Baiano. Bahia e Londrina voltam a se enfrentar na quinta-feira (25), no estádio do Café, às 19h15.

O JOGO

O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos. Artur ganhou a disputa de Raí Ramos e deu um belo passe nas costas da zaga para Arthur Caíke. O atacante aproveitou a saída do goleiro e bateu firme para as redes. 

Aos 28, Nino Paraíba começou a jogada ainda no campo de defesa e puxou o contra-ataque. O lateral tocou para Gilberto, que entrou na área e tocou para trás. Nino Paraíba dominou e bateu de direita, sem chance para o goleiro. 

Com 39 minutos de jogo o Paulinho Moccelin levou cartão amarelo e deixou o Bahia com a vantagem numérica. O atacante do Londrina perdeu a bola para Gilberto, cometeu falta dura e levou o vermelho direto. 

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do Bahia. Logo aos 5 minutos, Ramires deu um lindo passe de letra para Arthur Caíke. O atacante chutou buscando o ângulo e bola passou perto. 

A resposta do Tubarão veio 10 minutos depois. Luquinha cruzou a bola para área e Augusto, sozinho, mandou por cima do gol de Anderson. 

Minutos depois, Nino Paraíba dominou pela direita e deu um belo passe para Fernandão. Na área, o atacante chutou, mas Matheus Albino fechou o ângulo e defendeu.

Aos 31, o chegou ao terceiro gol. Nino Paraíba cruzou para Artur, que subiu bem na pequena área e mandou para a rede. 

Empurrado pela torcida, o Bahia chegou ao quarto gol aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio de Artur, Fernandão sobiu no meio da área e mandou para o fundo da rede do goleiro Matheus Albino. 

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Londrina - Copa do Brasil (Jogo de ida - 4ª fase)
Data: 18 de abril de 2019 (quinta-feira)
Horário: 20h, horário de Brasília
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartão amarelo: Elton, Flávio e Moisés (BAH)
Cartão vermelho: Paulinho Moccelin (LON)
Gols: Arthur Caíke e Nino Paraíba, Artur e Fernandão (BAH)
Público pagante: 17.616 / Renda: R$243.910,00

Bahia: 

Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore (Flávio); Artur, Ramires e Arthur Caíke (Rogério); Gilberto (Roger Machado). Técnico: Roger Machado.

Londrina: 

Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Wallace e Neuton (Felipe); Germano, Anderson Leite e Luquinha (Alisson Safira); Paulinho Moccelin, Dagoberto (Marcelinho) e Anderson Oliveira. Técnico: Roberto Fonseca.


Crédito da foto :: Felipe Oliveira/ECB / Galáticos Online

Post Bottom Ad

VivaABahia