Bahia tem 34 praias impróprias para banho; 17 estão em Salvador - Observador Independente

Bahia tem 34 praias impróprias para banho; 17 estão em Salvador

Compartilhar

Segundo o Inema, os locais a serem evitados estão nas ilhas da Baía de Todos os Santos, na Costa dos Coqueiros (Litoral Norte) e na Costa do Cacau (Litoral Sul).

***

O balanço divulgado ontem (26) pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que 34 praias do litoral baiano estão impróprias para banho neste fim de semana. Desse total, 17 estão em Salvador.

De acordo com o instituto, outros locais a serem evitados estão nas ilhas da Baía de Todos os Santos, na Costa dos Coqueiros (Litoral Norte) e na Costa do Cacau (Litoral Sul).

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentam resultado superior a mil coliformes fecais.

Confira as praias impróprias

  1. Salvador: Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Roma, Marina Contorno, Farol da Barra (trechos da Rua Dias D'Ávila e próximo ao Barravento), Ondina (trecho do Morro da Sereia), Rio Vermelho (trechos da Rua Morro da Paciência e da igreja Nossa Senhora de Santana), Pituba (trechos em frente à escada de acesso à praia e ao antigo Clube Português), Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Piatã, Itapuã (trechos da escada de acesso à praia e da Sereia de Itapuã)
  2. Baía de Todos os Santos: Madre de Deus (trechos em frente à igreja, em frente à Câmara Municipal e sob a ponte), Cabuçu, Itapema, Conceição de Salinas, Mutá, Barra Grande, Mar Grande, Itaparica, Ponta de Areia, Amoreiras e Gameleira
  3. Costa do Cacau (Litoral Sul): Malhado, Cristo, Sul e Opaba
  4. Costa dos Coqueiros (Litoral Norte): Buraquinho, Busca Vida
Foto : Setur / Divulgação

Post Bottom Ad

VivaABahia