Bahia vence 'xará' de Feira por 1 a 0 e conquista 48º título do Baianão - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

SCB

22 de abril de 2019

Bahia vence 'xará' de Feira por 1 a 0 e conquista 48º título do Baianão


O árbitro de vídeo (VAR) foi um dos destaques da partida; recurso foi utilizado por duas vezes, inclusive em pênalti que deu origem ao gol tricolor.

***

Precisando apenas vencer por um simples placar, o Bahia não se intimidou e derrotou o seu “xará” de Feira por 1 a 0 hoje (21) na Arena Fonte Nova pela segunda partida da final do Baianão, conquistando seu 48° título estadual.

Após um primeiro tempo sem gols, porém bastante movimentado, o placar foi aberto logo no início da segunda etapa. Em um dos primeiros ataques, após uma blitz tricolor na área do Tremendão, Eric Ramires preparava o chute, quando foi derrubado por Victor Hugo. O lance despertou a dúvida da arbitragem que, após análise do VAR, marcou pênalti. Com categoria, Gilberto bateu no canto direito, sem chances para Jair, que caiu para o esquerdo.

O VAR entrou em ação novamente aos 21 minutos, dessa vez para o lado oposto. Jogadores do time feirense pediram pênalti após um toque de mão do mesmo Gilberto que havia marcado para o Bahia. Com a revisão feita e o lance validado, o meia Vitinho foi para a cobrança, mas Anderson estava atento e defendeu. O arqueiro tricolor ainda defendeu a sobra não aproveitada pelo zagueiro Vitor Hugo.

Após o título baiano, o Bahia volta a campo já nesta quinta-feira (25), às 19h15, para o segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil contra o Londrina, no estádio do Café. O time venceu o primeiro duelo por 4 a 0 em Salvador e, agora, pode perder por até três gols de diferença para garantir a classificação. 

O Bahia de Feira vai se preparar para a disputa da Série D do Brasileiro. O Tremendão estreia na competição no dia 5 de maio, às 16h, diante do América de Pernambuco, em Recife.

Foto : Felipe Oliveira / EC Bahia


Post Top Ad

SCB