Confira serviços da prefeitura que funcionarão durante o feriado em Salvador - Observador Independente

Confira serviços da prefeitura que funcionarão durante o feriado em Salvador

Compartilhar

No próximo dia 19 de abril, será comemorada a Sexta-feira Santa. A prefeitura da capital baiana montou um esquema de serviços essenciais à população. Segundo a gestão municipal, as informações são do período entre quinta-feira (18) e segue pelo fim de semana.

Saúde 

As unidades de saúde do município funcionarão até quarta-feira (17) e retomam o atendimento na segunda-feira (22), das 8h às 17h. Funcionarão de forma ininterrupta os serviços de urgência e emergência das nove Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), nos bairros de Paripe, Valéria, Pirajá/Jardim Santo Inácio, Brotas, Barris, San Martin, Itapuã, Parque São Cristóvão e Periperi, além dos cinco Pronto-Atendimentos (PAs) localizados em Pau Miúdo, Pernambués, Marback/Imbuí, São Marcos e Tancredo Neves, o SAMU 192 e a emergência do Hospital Municipal, em Boca da Mata.

Defesa Civil 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) funcionará em regime de plantão 24 horas, atendendo às solicitações de emergência. Em casos de ameaças de desabamento de imóveis, alagamentos, deslizamento de terra e incêndio, o órgão deve ser imediatamente comunicado através do telefone 199 (gratuito) ou presencialmente em sua sede, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), s/n.

Manutenção 

A Secretaria de Manutenção (Seman) manterá a execução dos serviços durante o feriadão. Serão realizados os serviços já programados de desobstrução, limpeza e recuperação do sistema de microdrenagem, dragagem dos canais e córregos do sistema de macrodrenagem, serviços de poda, supressão, retirada de árvores e galhos caídos, revisão da malha viária através da Operação Tapa-Buracos, além de prontidão para atendimentos emergenciais.

Trânsito

Até quinta-feira (18), a Transalvador intensificará a fiscalização de ordenamento e controle de tráfego em estabelecimentos comerciais de grande circulação de pessoas, como no Mercado Popular de Água de Meninos (Mercado do Peixe), Feira de São Joaquim, Feira das Sete Portas, além dos locais de chegada e saída da cidade com grande fluxo de passageiros, como ferry-boat, rodoviária e aeroporto.

A partir de sexta-feira (19), os agentes farão rondas por toda a cidade, a fim de coibir irregularidades nas vias. O acompanhamento do trânsito será feito em tempo real pelo Núcleo de Operação Assistida por meio das câmeras de monitoramento, e a Operação Lei Seca continuará sendo feita diariamente.

O cidadão pode entrar em contato com a Transalvador por meio do canal Fala Salvador (156) ou no site falasalvador. ba. gov. br. O órgão também recebe solicitações emergenciais pelo aplicativo Noa Cidadão, que pode ser baixado na loja de aplicativos dos celulares.

Crédito da foto :: Divulgação

Post Bottom Ad

VivaABahia