Espetáculos sacros da Via Crusis mobilizam comunidades de Petrolina - Observador Independente

Espetáculos sacros da Via Crusis mobilizam comunidades de Petrolina

Compartilhar

Os últimos momentos de Jesus Cristo na terra estão sendo contados através do talento de artistas locais nas comunidades de Petrolina. Uma ação da gestão municipal está promovendo, durante o período da Semana Santa, espetáculos sacros em bairros e localidades da sede e interior do município com apresentações abertas ao público. Um convite à reflexão sobre uma das principais passagens da história da humanidade.

Os espetáculos ao ar livre estão sendo montados em pontos estratégicos das comunidades com o apoio da prefeitura, através de concurso cultural lançado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Executiva de Cultura, selecionou seis espetáculos cênicos representativos do patrimônio cultural imaterial com roteiros baseados na crucificação de Cristo. O trabalho tem a proposta de evidenciar o trabalho dos artistas locais.

A primeira comunidade beneficiada pela iniciativa foi o N-9, na zona irrigada, com a encenação do espetáculo "A Crucificação" do grupo JUC no último dia 15. Quarta-feira (17), foi a vez dos bairros José e Maria, Pedro Raimundo e do centro serem palcos das apresentações teatrais. Momentos como a "Última ceia" e as estações da Via Sacra até a morte e ressureição de Jesus Cristo estão emocionando a população.

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, esse trabalho é uma importante conquista para os artistas locais. "Pela primeira vez, uma gestão municipal, sob forma democrática de edital, contempla seis grupos teatrais. Fortalecendo assim os artistas do interior e de comunidades diferentes. É a Prefeitura de Petrolina valorizando os artistas da nossa cidade", disse

Nesta sexta-feira (19), a partir das 20h, acontecerão apresentações na Concha Acústica da Catedral (Guterima); no N-6 (JUC) e no N-7 (Grutans), sem custo algum.


Crédito da foto :: Ascom Prefeitura de Petrolina


Post Bottom Ad

VivaABahia