Inscrições abertas para 2º Curso de Regência Coral do Coral Ecumênico da Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

21 de abril de 2019

Inscrições abertas para 2º Curso de Regência Coral do Coral Ecumênico da Bahia


Estão abertas até o dia 17 de maio as inscrições para o 2° Curso de Regência Coral, promovido pelo Coral Ecumênico da Bahia (CEB). Os interessados podem se inscrever pela internet, no site do CEB, com um investimento de R$ 290 para alunos ativos e R$ 120 para ouvintes.

As aulas serão realizadas de 27 a 31 de maio de 2019, das 19h às 21h30, na Faculdade 2 de Julho, no bairro do Garcia, em Salvador. No último dia do curso, haverá o concerto de conclusão com a regência de alunos na Capela Nossa Senhora da Vitória, na Reitoria do Ifba (antigo Colégio Marista), no Canela.

CURSO

Ministrado pelo Prof. Dr. e Maestro Angelo Rafael Fonseca, o curso tem por objetivo principal proporcionar o desenvolvimento da regência coral por meio de aulas teórico-práticas e ensaios frente ao CEB. O repertório abrange obras tradicionais de diversos períodos da tradição europeia até arranjos da Música Popular Brasileira. Mais informações no site.

MAESTRO

Doutor em Regência Orquestral pela UFBA e Licenciado em Filosofia pela UCSAL, Angelo Rafael é Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra de Câmara de Salvador/BA, da Orquestra Sinfônica de Itabaiana/SE (OSI), do Coral Ecumênico da Bahia, Coral Oxiteno, Coral Performático do Coletivo 4 e do grupo “O Coro Comeu”, assim como é Diretor Artístico e Codiretor Pedagógico da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (Itabaiana/SE).

A partir de 1993, iniciou sua carreira de maestro atuando à frente de vários coros de Salvador, dentre eles: Coral do Mosteiro de São Bento, Coral Arte/Unibanco, Coral da UCSAL, Coral da Justiça Federal, Coral Sindjufe e Coro Quodlibet. De 1993 a 2000, foi diretor musical e produtor do grupo “Confraria da Bazófia”. Desde 2014, tem sido o Diretor Musical e Maestro dos concertos “Pérolas Mistas”, promovidos por Carlinhos Brown. A partir de 2015, passou a integrar a equipe de coordenação em música do projeto Arte no Currículo, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e UFBA e, no ano de 2017, assumiu a coordenação do Polo de Orquestras do Pelourinho.

SERVIÇO

2° Curso de Regência Coral
Quando: de 27 a 31 de maio de 2019, das 19h às 21h30, sendo que no dia 31 de maio haverá o concerto com alunos
Onde: Faculdade 2 de Julho S/N, Avenida Leovigildo Filgueiras, Garcia, Salvador-BA
Inscrições: até 17 de maio por meio do site do Coral Ecumênico da Bahia

Crédito das fotos :: Reprodução da Internet


Biblioteca