Instituto Família Azul promove IV caminhada ‘Amamos os autistas’, em Feira de Santana - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

8 de abril de 2019

Instituto Família Azul promove IV caminhada ‘Amamos os autistas’, em Feira de Santana


O prefeito Colbert Martins relatou que foi feito um senso em Feira de Santana no ano de 2016 e a pesquisa identificou cerca de 700 pessoas com autismo na cidade.

***

Foi realizada na manhã deste domingo (7) em Feira de Santana a IV caminhada ‘Amamos os autistas’. O evento foi realizado pelo Instituto Família, Azul que existe há cinco anos na cidade e tem como objetivo chamar a atenção para as necessidades das pessoas autistas e suas particularidades. Participaram da caminhada pessoas autistas e seus familiares, comunidade e representantes do poder público.

Roselândia Carneiro Santos é mãe de Pedro Valter Carneiro, que tem nove anos e é autista. Eles foram prestigiar a caminhada e Roselândia contou que o maior desafio para as pessoas autistas em Feira de Santana e também em várias partes do Brasil é relacionado a educação. Muitos autistas têm grande dificuldade em ler, escrever e convivem com a falta de profissionais capacitados para atendê-los. Segundo ela, o autista tem comportamentos individuais e a convivência social pode ser algo muito variável.

“O que me impressiona é o fato deles não terem noção do perigo. Alguns se incomodam muito com barulho. Mas, eles são muito carinhos, demonstram muito amor e isso é emocionante”, disse.

Cintia Souza coordenadora do Instituto Família Azul informou que a entidade realizou neste mês de abril várias atividades para conscientizar as pessoas sobre o autismo. Durante todo o ano o instituto também realiza ações e para ela, Feira de Santana é uma cidade que é referência no atendimento as pessoas autistas.



Crédito das fotos :: Ed Santos/Acorda Cidade


Post Top Ad

SCB