Micareta de Feira terá Unidade Móvel de Combate ao Racismo - Observador Independente

Micareta de Feira terá Unidade Móvel de Combate ao Racismo

Compartilhar

A iniciativa é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e diversos órgãos locais e estaduais integrados.

***

A Micareta de Feira de Santana, que completa 82 anos de tradição, contará com os serviços da Unidade Móvel do Centro de Combate ao Racismo Nelson Mandela. A iniciativa é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e diversos órgãos locais e estaduais integrados. A abertura dos trabalhos acontece nesta quinta-feira (25), às 18h, ao lado no Camarote da Diversidade, no circuito Maneca Ferreira. No local o equipamento ficará instalado até o próximo domingo (28), último dia da festa.

A solenidade de abertura terá as presenças da titular da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis; do prefeito municipal, Colbert Martins; além de gestores e representantes de organizações parceiras.

Intitulada “Micareta sem Racismo”, a ação vai oferecer apoio jurídico e orientações aos foliões, repetindo a iniciativa desenvolvida no Carnaval de Salvador. Ao longo do circuito uma equipe qualificada fará o monitoramento e distribuição de material educativo.

Parcerias – O serviço é uma iniciativa cooperada entre a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Racial e de Juventude. A Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia também estará articulada na execução do serviço, bem como um conjunto de parceiros da sociedade civil e de poder público.

Foto: Carol Garcia/GOVBA / Fabya Reis

Post Bottom Ad

VivaABahia