Palmeiras, Corinthians ou Santos podem decidir taça em casa - Observador Independente

Palmeiras, Corinthians ou Santos podem decidir taça em casa

Compartilhar


Das quatro equipes que estão na semifinal do Paulistão, apenas o São Paulo não tem chance de decidir o campeonato em sua casa.

***

Das quatro equipes que estão na semifinal do Paulistão, três ainda podem decidir o título em casa caso avancem: Palmeiras, Corinthians e Santos. O São Paulo, por sua vez, não tem chance de mandar a segunda partida da decisão do Estadual.

Isso porque as equipes continuam somando pontos nas fases de mata-matas, além da pontuação conquistada na primeira fase. Os finalistas serão decididos no domingo, quando Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz, e na segunda, quando Santos e Corinthians duelam no Pacaembu. No Choque-Rei, a ida terminou empatada sem gols. Já no clássico alvinegro, o time do Parque São Jorge venceu por 1 a 0 e tem vantagem para a volta.

Veja abaixo os possíveis cenários:

Na casa do Palmeiras

O Palmeiras tem a maior pontuação até agora somando todas as fases do Paulistão, com 30 pontos. Basta avançar pelo São Paulo, no tempo regulamentar ou nos pênaltis, para poder decidir o campeonato no Allianz Parque.

Na casa do Corinthians

O Corinthians só poderá decidir o Paulistão em sua Arena se passar pelo Santos e enfrentar o São Paulo na final. Isso porque tem 26 pontos conquistados até agora. Caso avance, independentemente da forma (vitória, empate ou pênaltis), o Corinthians teria menor pontuação que o Palmeiras e maior que o São Paulo.

Na casa do Santos

O Santos tem cenário parecido com o do Corinthians: só decidirá em casa se avançar para a final e enfrentar o São Paulo. O time soma 27 pontos e pode chegar no máximo a 30, pontuação atual do Palmeiras.

O Santos tem jogado no Pacaembu, já que a Vila Belmiro está em reforma. Caso esteja na final, o estádio na Baixada estará à disposição, e o clube poderá escolher onde mandar a partida.

São Paulo não tem chance

O São Paulo não tem chance de decidir o Paulistão em sua casa. Em qualquer cenário, o time tricolor será visitante no jogo de volta da final. A equipe soma 22 pontos e pode chegar no máximo a 25, menos que os três rivais têm atualmente.

Post Bottom Ad

Apostilas Opção