Para-atleta juazeirense ganha competição nacional de ciclismo e pede justiça para o caso Beatriz - Observador Independente

Para-atleta juazeirense ganha competição nacional de ciclismo e pede justiça para o caso Beatriz

Compartilhar

Ulberte Oliveira é destaque no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2019. O Para-atleta no último fim de semana ganhou 3 medalhas no campeonato Brasileiro de pista nas provas, scretch e perserguição, individual e km contra relógio. 

Ele aproveitou a vitória e durante entrevistas em redes de rádio e televisão cobrou das autoridades brasileiras uma resposta para o assassinato da menina Beatriz Mota. Nesta quarta-feira 10, completa 3 anos e 4 meses do assassinato da criança dentro de um Colégio em Petrolina. Até o momento ninguém foi preso e o acusado de apagar as imagens do circuito de segurança do colégio está foragido. Ulberte prestou homenagem a menina Beatriz Mota.

Alta velocidade e muita força são características que não faltaram durante os três dias de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Para ciclismo, que foi realizada no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. 

A competição vale pontos para o Ranking Nacional, e Ranking UCI classificatório para Tóquio 2020. O Brasileiro contará com a participação dos principais atletas de Pista do país. Cerca de 150 atletas estiveram presentes na competição. Dentre os participantes estava Kacio Freitas, atleta da seleção e atual campeão brasileiro das provas de Velocidade, Keirin e 1km contrarrelógio.

“Fazer bem o Campeonato Brasileiro sempre serve de motivação para seguir trabalhando firme para os próximos objetivos da temporada. Este ano estarei defendendo os meus títulos das provas de velocidade e, apesar do nível sempre ser bastante alto, espero poder continuar campeão”, destacou Kacio, que atualmente ocupa a 20ª colocação no ranking mundial da prova Keirin.

“Ano passado tivemos um excelente entrosamento e conseguimos sair com a medalha de ouro na Madison. O objetivo agora é tentar manter a primeira colocação da Madison e brigar por medalhas nas provas que são mais próximas das nossas características”, destacou Wellyda. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2019 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Travel Inn Hotels.


Matéria original Blog Geraldo José / Juazeiro
Crédito da foto :: Divulgação



Post Bottom Ad

VivaABahia